quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tite esta observando algumas alterações táticas que podem ser úteis até na disputa do Mundial de Clubes

O técnico Tite aproveitou a ausência dos jogadores convocados para o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, para observar algumas alterações táticas que podem ser úteis até na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Sem um reserva à altura para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o treinador improvisou Guilherme Andrade na função. O jogador, originalmente lateral-direito, também pode atuar no setor oposto. Com isso, ganha mais espaço para ser levado para o Oriente. No gol, Julio Cesar entrou na vaga de Cássio.

O meio de campo também sofreu mudanças em virtude das convocações de Ralf e Paulinho. As vagas foram ocupadas por Guilherme e Edenílson, substitutos naturais.

Tite, aliás, teve problemas com o ataque. Emerson, suspenso pelo STJD, e Romarinho, punido com o terceiro cartão amarelo, não poderão enfrentar o Náutico, sábado, às 16h20m, nos Aflitos. Como Martinez também está no Superclássico, o peruano Ramírez completou o meio de campo, tendo apenas Paolo Guerrero na frente.

O treinador vai esperar o retorno dos cinco jogadores selecionáveis para decidir quem tem condições de viajar a Recife. Todos passarão por uma avaliação do departamento médico e só a partir disso saberão se poderão enfrentar os pernambucanos no fim de semana.

O Corinthians treinou nesta quarta-feira com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Guilherme, Edenílson, Danilo, Douglas e Ramírez; Guerrero.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário