terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por meio de cobranças e concorrência interna, o técnico Tite tenta motivar o Corinthians antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa

A suspensão de Emerson Sheik deu espaço a Guerrero entre os titulares. Paulo André faz o possível para não dar espaço para a estreia de Anderson Polga. Guilherme tenta mostrar potencial nas oportunidades que tem de substituir Ralf e Paulinho. Por meio de cobranças e concorrência interna, o técnico Tite tenta motivar o Corinthians antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de cinco partidas sem derrota e conta com aproveitamento de time do G-4 após a conquista do título da Libertadores, que atrapalhou a sequência nas primeiras rodadas e praticamente impediu o bicampeonato nacional.

“No Corinthians todos marcam e todos jogam, inclusive os defensores”, disse o técnico Tite, dando a dica daquilo que deseja ver no time para a sequência da temporada “Eu não concebo titularidade, valorizo a competição entre os atletas. Queria colocar todos para jogar, mas digo: sejam leais e disputem a posição. Não sei quem é titular, vamos ver em campo”, encerrou o comandante, abrindo espaço para os reservas da equipe.

‘Incendiado’ por Tite, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 no Pacaembu e atingiu a oitava posição na tabela de classificação. Para o treinador, no entanto, a partida determinante para que o time alvinegro entrasse forte no Brasileirão foi pela 7ª rodada, na derrota por 3 a 1 diante do Botafogo em pleno estádio do Pacaembu.

“O Botafogo teve méritos, mas a gente estava de ressaca do título. Perdemos e eu não dormi, fiquei muito indignado. Desde aquele momento falo isso: não tem problema perder, desde que sejam jogos disputados, com nível técnico competitivo e concentração melhor. Estamos entre os três primeiros depois daquele jogo”, encerrou Tite, satisfeito pela atuação do Corinthians a pouco mais de dois meses para o Mundial de Clubes da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário