O zagueiro Anderson Polga chegou ao Corinthians no início de setembro e ainda não estreou pelo clube. O jogador estava na expectativa de ser titular neste sábado, contra o Náutico, mas ficará mais uma vez no banco, já que Wallace foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com contrato apenas até o fim do ano, o pentacampeão tem esperança de conseguir uma vaga entre os 23 inscritos no Mundial.
“Estamos esperando por essa oportunidade. Todos que estão aqui desejam ir para essa competição e comigo não é diferente. Por isso, tenho de trabalhar todos os dias e, quando surgir a chance, quero demonstrar minha capacidade para estar dentro do grupo”, afirmou.
De acordo com o planejamento de Tite, Polga deve ficar como primeira opção da zaga no banco de reservas neste sábado, no estádio dos Aflitos. O defensor foi contratado depois das saídas de Leandro Castán e Marquinhos para a Roma, mas ainda precisa mostrar serviço para se garantir em 2013.
Com a experiência de dez anos no futebol português, o zagueiro acredita que tem condições de contribuir ao Corinthians, mesmo ciente de que, na hierarquia geral da posição, está atrás de Chicão (lesionado), Paulo André e Wallace.
“Lá fora, adquiri muito posicionamento tático. Claro que aprendi algumas coisas em relação a isso. Aqui, no Brasil, tiro um pouco de vantagem disso. Vou trazer isso para cá e colocar em prática”, ponderou.
Mesmo aos 33 anos, Polga não esconde a expectativa de receber uma chance. “Estou retornando agora ao Brasil e tenho a mesma motivação de quando comecei. Estou ansioso por essa oportunidade e quero dar o meu melhor”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário