quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cássio na bronca com a hostilidade dos torcedores santistas.

Torcedores do Santos entraram em confronto com a Polícia Militar no segundo tempo da partida contra o Corinthians, em meio ao jogo, que terminou com vitória do Timão por 1 a 0, o goleiro Cássio foi surpreendido por um capacete, pertencente a um policial, que quase o atingiu à beira do gramado. Assustado, o jogador admitiu a surpresa e repreendeu a atitude da torcida santista.
– Fui tomar água porque o jogo estava parado. Fui cobrar o tiro de meta e caiu um capacete do meu lado. Tomei um susto. Acho que não é uma coisa legal. No primeiro tempo, quase me acertaram com copos, ficaram mirando um laser na minha cara. Mas são coisas que acontecem, temos de passar por cima disso para chegar ao nosso objetivo – afirmou o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

Esta não foi a primeira vez que o Timão sofreu com a torcida visitante nesta edição da Libertadores. No empate por 0 a 0 com o Cruz Azul, na Cidade do México, jogadores alvinegros também foram atingidos por objetos atirados no gramado pelos fãs rivais. Nas cobranças de escanteio, o meia Alex recebia proteção de escudos dos policiais locais. Diante do Emelec-EQU, em Guayaquil, houve uma situação semelhante no acuado estádio George Capwell.

Ironicamente, o próprio Santos passou por episódio do tipo, em partida válida pelas oitavas de final, contra o Bolívar. Derrotado por 2 a 1, o Peixe saiu reclamando da hostilidade boliviana. O atacante Neymar foi atingido no rosto por uma laranja e ficou revoltado.

Apesar dos problemas na Vila Belmiro, Cássio trata a rivalidade entre as torcidas de maneira natural. Animado com a possibilidade de conquistar o inédito título continental pelo Corinthians, o goleiro reforçou a vontade de marcar positivamente sua passagem no clube, jogando e dando alegria à Fiel.

– Pretendo cumprir meu contrato com o Corinthians, quero fazer história aqui, ganhar títulos que vão me ajudar a ficar mais tempo aqui. Meu objetivo agora é jogar, ficar bem focado – completou.

Com contrato até 2014 com o clube de Parque São Jorge, o “gigante” caiu nas graças da torcida, principalmente após defender chute à queima-roupa de Diego Souza, do Vasco, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Pacaembu. Na oportunidade, o Timão empatava por 0 a 0 com os cruzmaltinos e, se sofresse o gol, precisaria marcar duas vezes para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário