quinta-feira, 28 de junho de 2012

Chicão dedica empate ao seu falecido avô

Estreante em La Bombonera e abalado por um drama familiar, o zagueiro Chicão tinha tudo para sofrer com a pressão da torcida argentina e dos próprios jogadores do Boca Juniors nesta quarta-feira. Mesmo com todas as adversidades, os problemas exteriores não influenciaram em sua atuação. Foram esquecidos ao término do empate que o Corinthians conquistou na Argentina.

Com uma apresentação segura ao lado dos seus companheiros de clube, Chicão pôde comemorar o resultado obtido e aproveitou para alfinetar aqueles que não acreditavam na equipe. Satisfeito com o seu rendimento em campo, o atleta elogiou a forma como os atletas corintianos souberam administrar as críticas e destacou a maturidade obtida pelo elenco nesta temporada.

“Algumas pessoas ainda falavam que a gente podia tomar uma goleada, porque muito não tinham jogado aqui. Eu nunca tinha jogado aqui e isso não influenciou. Temos tudo para conquistar este título, mas respeitando sempre o Boca Juniors, que é uma equipe diferente”, analisou o zagueiro.

Sem a faixa de capitão que usou durante muito tempo no Corinthians, Chicão soube reconhecer o momento ruim que vivia quando o técnico Ttite o afastou do time principal e agradeceu pelo apoio recebido nos momentos de dificuldade. Além disso, o defensor procurou dedicar o empate desta quarta-feira ao seu avô, que faleceu nesta segunda-feira, enquanto o atleta viajava para Buenos Aires.

“O Tite sabe conduzir o grupo. Naquele momento, ele percebeu que eu não estava bem e nós temos que respeitar a opinião do treinador. Eu deixei claro que ia trabalhar para recuperar meu espaço quando eu tivesse a oportunidade. Falei que nunca ia abandonar esse grupo e hoje eu dedico esse resultado ao meu avô, que me ajudou muito quando eu precisei”, finalizou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário