Pela primeira vez em sua história, o Corinthians se tornou finalista da Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Santos (o jogo de ida havia sido vencido pelo Timão por 1 a 0). Enquanto acompanham a definição do adversário da final entre Boca Juniors e Univesidad de Chile, os jogadores já deixaram o Peixe de lado para focar na sequência da temporada.
O primeiro jogo da final, será em Buenos Aires, e já será disputado na próxima quarta-feira e o objetivo do Corinthians é diminuir a euforia até a data da partida.
“Foi muito bom, mas já passou. Euforia tem que ficar para o lado do torcedor. Nós sabemos que não ganhamos nada. Se não for campeão, não adianta nada do que fizemos. Vamos estudar o adversário, levar tudo a nosso favor. Mas a idéia é que não adianta ficar só lá atrás, não adianta ficar defendendo, tem que ter humildade e ousadia”, pontuou o meio-campista Danilo.
Antes do confronto decisivo pela competição continental, o Timão terá o Palmeiras pela frente, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas apenas reservas devem ajudar a equipe a tentar sair da lanterna da competição. Danilo gostaria de estar em campo no domingo, mas nem pensa na possibilidade, porque o objetivo da temporada começa a ser colocado em jogo apenas no meio da semana que vem.
“Futebol você tem que ganhar, velho. O que fica marcado são os títulos, independente de quais sejam. Tem que colocar os pés no chão e jogar da mesma forma do que foi contra Vasco e Santos, duas pedreiras. Tem que procurar neutralizar o adversário dentro e fora de casa, com padrão de jogo”, receitou o armador, autor do gol decisivo para a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário