quarta-feira, 27 de junho de 2012

Treino na casa do inimigo.

O time do Corinthians treinou na noite desta terça-feira no gramado de La Bombonera, aonde às 22h desta quarta, será disputada a partida de ida da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.

Assim como tem sido desde a chegada Buenos Aires, nessa segunda, nada de hostilidade no campo do adversário. Pelo contrário. A equipe chegou por volta das 17h30 escoltada por policiais e diante de muitos torcedores brasileiros que circulam em torno do estádio procurando ingressos. É grande o número de pessoas que viajou até Buenos Aires e ainda não tem entradas.
Lucas Borges

Meia hora depois, os jogadores já estavam no campo, muito deles usando tocas e luvas para se protegerem do frio. 

Durante uma 1h30min de treinamento, eles brincaram em um coletivo com titulares e reservas misturados no fim, e se separaram: os reservas treinaram cruzamento e finalização.

Já os titulares fizeram o tradicional 'treino fantasma', quando o técnico Tite simula a passagem da bola da defesa para o ataque, mas sem um adversário.

A equipe não tem desfalques e vai pegar o Boca com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson.

Trabalhar no mítico gramado do Boca antes de uma partida é uma rara cortesia que foi concedida ao Corinthians pela diretoria do time argentino. 

Para Tite, que fez questão de usar até mesmo a Vila Belmiro, campo já conhecido pelos jogadores corintianos, antes das semifinais com o Santos, treinar no próprio campo de jogo permite à equipe ter uma noção maior dos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário