O Corinthians joga pelo empate no Pacaembu para ir à final da Libertadores da América, mas caso o Santos vença por 1 a 0 e devolva o placar de uma semana atrás na Vila Belmiro, a definição vai para as cobranças de pênalti. Pensando nisso, oito titulares treinaram cobranças nesta terça-feira, véspera do clássico, e apenas três falharam no último teste antes do confronto.
A dupla de zaga Chicão e Leandro Castán, e os três jogadores do meio Paulinho, Danilo e Alex acertaram todas as três, quatro cobranças feitas por cada um após o treino. Já o atacante Willian, em cinco batidas, fez três e errou duas, uma parando na trave e outra nas mãos do goleiro reserva Danilo Fernandes; Alessandro foi pior: chutou quatro, fez apenas um e, num dos erros, isolou a bola por cima do gol; e Ralf, de três, fez dois e perdeu um.
Nesta Libertadores, o Corinthians ainda não precisou ir para as penalidades, já que venceu Emelec e Vasco no Pacaembu depois de empatar como visitante. Já o Santos, nas quartas de final contra o Vélez Sarsfield, devolveu a derrota por 1 a 0 da ida e conquistou um lugar na semi dos pênaltis, quando nenhum dos quatro santistas exigidos na série falharam em converter os gols.
Na última vez que ficou perto da final da Libertadores, em 2000, o Corinthians caiu exatamente no duelo da marca da cal. Contra o Palmeiras, os corintianos venceram a ida, tomaram o troco na volta e pararam no goleiro rival Marcos, que defendeu o pênalti de Marcelinho Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário