terça-feira, 19 de junho de 2012

Andrés Sanches lança livro e encerra polêmica com Laor

O atual diretor de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, lançou na noite desta segunda-feira, em um evento na região central de São Paulo, o livro “O mais louco do bando”. Na obra, o cartola conta os bastidores de sua gestão à frente do clube, entre os anos de 2007 e 2011.

Com a promessa de contar tudo sobre a administração, “sem papas na língua”, Andrés escreveu, em parceria com Tadeo Sanchez Oller, um relato sobre suas contrastantes experiências: dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, com a contratação de Ronaldo e a ampliação de receitas do Timão para mais de R$ 200 milhões, às decepções do rebaixamento no Brasileirão e a eliminação para o Deportes Tolima-COL na Libertadores da América do ano passado.

– O livro é totalmente sobre a minha vida, com coisas sobre os quatro anos na presidência do Corinthians. Mesclei as duas partes porque uma está ligada a outra. Escrever o livro foi um pedido que ouvi de muitos torcedores. As pessoas querem saber de onde você veio, por onde passou e o que fez. Nada mais justo eles terem conhecimento – declarou.
Apesar da festa promover a obra do ex-presidente do Timão, o ambiente já estava todo voltado para a semifinal da Libertadores contra o Santos, na próxima quarta-feira. Apesar de não querer falar sobre a partida, Andrés, que hoje é diretor de seleções da CBF, fez questão de encerrar a polêmica com o presidente Luis Alvaro de Oliveira. Segundo o santista, o técnico Mano Menezes havia favorecido o Corinthians nas últimas convocações.

– Não quero mais polemizar. O Luis Alvaro é um grande presidente e um grande amigo, por quem tenho um carinho especial. O que passou, passou. Vamos tocar daqui para frente.

O que eu puder ajudar o Santos, vou ajudar. Espero que ele também ajude a Seleção. Já tive uma experiência não muito agradável com o Juvenal e sei que isso não leva a nada – afirmou o corintiano.

O lançamento contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, além diretores, conselheiros e muitos torcedores do Timão, que pediram constantemente uma vitória contra o Santos, na quarta-feira. Do atual elenco, Tite, Julio Cesar, Ralf, Paulinho, Liedson, Marquinhos, Leandro Castán, Danilo Fernanes, Edenílson, Alex, Willian e Jorge Henrique também estiveram no local. Sobre o camisa 23, aliás, Andrés soltou uma pérola ao ver o carinho dos torcedores com o atacante corintiano.

– Se eles soubessem da metade, hem? – disse o ex-presidente para Jorge Henrique, arrancando risadas dos dois.

O livro tem 224 páginas de texto, além de outras 28 somente de fotos. Vendido ao preço sugerido de R$ 29,90, é o segundo livro de um astro corintiano neste ano: no início de março, o zagueiro Paulo André já havia lançado “O Jogo da Minha Vida – Histórias e Reflexões de um Atleta”, sobre histórias de sua carreira e dicas gerais para novos jogadores de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário