quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cássio sofreu o primeiro gol na disputa da Taça Libertadores, mas diz que "O que importa é a final"

Para muitos, a classificação do Corinthians à final da Taça Libertadores da América está diretamente ligada a Cássio. O goleiro se tornou titular na partida contra o Emelec, nas oitavas de final. Desde então, ele estava invicto, até sofrer um gol no empate por 1 a 1 contra o Santos, no Pacaembu, pela semifinal. Perto de conquistar o seu primeiro título como titular, o arqueiro deixa a vaidade de lado.

- O gostinho amargo de tomar o primeiro gol na Libertadores não importa. O que importa é estarmos na final - disse o goleiro.

Até a partida desta quarta-feira, que levou o Timão à decisão contra Boca Juniors ou Univerdidad de Chile, Cássio havia ficado cinco partidas na Libertadores sem ser vazado. 0 a 0 e 3 a 0 diante do Emelec, 0 a 0 e 1 a 0 contra o Vasco da Gama e o 1 a 0 da semana passada diante do Santos, na Vila Belmiro.

Cássio iniciou sua carreira no Grêmio, onde ficou de 2006 a 2007. No ano seguinte se transferiu para o PSV-HOL. Lá, ele não teve muitas oportunidades e foi emprestado para o Sparta Roterdã, em 2009. Nos seis meses em que ficou no clube, foi titular absoluto, mas não conquistou títulos.

O goleiro chegou ao Corinthians no início desta temporada, mas só teve oportunidade de jogar após a participação alvinegra no Campeonato Paulista. Julio Cesar, o então dono da meta, cometeu algumas falhas na eliminação nas quartas de final contra a Ponte Preta e perdeu a vaga.

- Temos de ter os pés no chão. É bom o reconhecimento por chegar a uma decisão, mas temos de lembrar como foi difícil, quanto trabalhamos para isso. Não deixar subir à cabeça para manter a calma e ir em busca do título.

Boca Juniors e Universidad do Chile estão na outra semifinal. A primeira partida acabou com vitória dos argentinos por 2 a 0. O segundo jogo será nesta quinta-feira, em Santiago.

- Vou assistir ao jogo entre eles para já ir estudando o nosso próximo adversário. Agora que passamos, vamos ter que nos concentrar neles. Não podemos escolher um oponente para a final. O que vier tem de jogar para ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário