domingo, 24 de junho de 2012

Torcida do River festeja acesso a primeira divisão e declaram torcida pelo Corinthians contra o Boca

A final da Libertadores é o evento mais importante da próxima semana em Buenos Aires, mas por enquanto a capital argentina está pintada de vermelho, preto e branco. O River Plate garantiu seu retorno à primeira divisão neste sábado, quase um ano depois da tragédia do rebaixamento inédito. Foram 363 dias de vergonha na série inferior.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Almirante Brown, no Monumental de Nuñez, os torcedores tomaram algumas das principais ruas da cidade. Em torno do Obelisco, ponto turístico de Buenos Aires, cantaram, agitaram bandeiras e prometeram: na próxima quarta terão o mesmo fervor na torcida pelo Corinthians contra o Boca Juniors, rival histórico do River.

- Agora viramos torcedores do Corinthians e depois eu quero ver se a torcida do Boca vai aparecer aqui (no Obelisco). Claro que não! Eles nunca aparecem - disse um torcedor hasteando a sua bandeira.
saiba mais

River vence com dois de Trezeguet e garante retorno à Primeira Divisão
Eufóricos com o acesso à elite do futebol argentino, os milionários, como são conhecidos no país os torcedores do River Plate, entre gritos de exaltação a Trezeguet, atacante que fez os gols da vitória, encontraram espaço para provocar o Boca.

Ironia do destino. O River é um dos maiores algozes do drama corintiano em busca de sua primeira Libertadores. Eliminou os brasileiros em 2003, no Morumbi, e 2006, no Pacaembu: derrotas que não saem da memória dos fanáticos pelo Timão.

- Agora estamos juntos. Tenho certeza que o Corinthians vai nos dar essa alegria. Vamos, Corinthians!!! - completou outro fantático.

Nem mesmo os arredores da Bombonera, estádio do Boca, ficaram livres de adversários na tarde de sábado. Um corajoso garoto de 11 anos desfilou de camisa do River pelo bairro, todo pintado de azul e amarelo. Jogou bola com os amigos e abriu um largo sorriso maroto quando aprendeu e repetiu o canto preferido dos corintianos.

- Aqui tem um bando de loucos por ti, Corinthians! - divertiu-se o menino.
Até o jogador de basquete Manú Ginóbili, do San Antonio Spurs, passou rapidamente pelo local. Ao ver os torcedores com rostos pintados e chorando, o astro argentino publicou em sua conta do Twitter que estava no Obelisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário