sexta-feira, 22 de junho de 2012

Danilo espera que o apoio da torcida ajude o elenco conquista a tão sonhada Libertadores

Frases como “aqui é Corinthians” ou “essa vitória teve a cara do Corinthians” marcam os discursos de vários jogadores da equipe alvinegra após as partidas mais acirradas e complicadas de vencer. Na quarta-feira, diante do Santos, houve um empate por 1 a 1, mas que garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores. A campanha na competição continental, além de empolgar o torcedor, deixa atletas como Danilo empolgados.

O camisa 20, autor do gol que resultou no empate contra o time de Neymar, vê os jogadores do Timão cada vez mais entusiasmados com a mentalidade ‘de raça’ com a qual o torcedor corintiano é conhecido: “Esperamos chegar fortes na final por causa da torcida que a gente tem, que acredita até o fim. Nosso grupo está assim também, não desiste nunca”.

A disputa pelo titulo inédito da Libertadores será iniciada na próxima semana, com o primeiro confronto sendo realizado em Santiago ou Buenos Aires e o derradeiro no Pacaembu, palco de partidas épicas como a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, nas quartas de final ou os 3 a 0 aplicados no equatoriano Emelec na fase anterior. O único ingrediente indispensável, para jogadores e torcedores, é a emoção.

“A gente sabe que a cobrança era muito grande por conta de outras em que o Corinthians disputou e acabou perdendo. Temos experiência e o nosso torcedor merece. Já tinha que ter ganho a Libertadores e agora estamos em bom momento. Esperamos, junto com o torcedor, que vai nos ajudar, dar o título para a torcida”, justifica o armador, otimista mesmo sem conhecer o futuro adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário