domingo, 24 de junho de 2012

Timão e Lusa voltam a conversar sobre o volante Guilherme

Depois de uma paralisação nas conversas, as diretorias da Lusa e do Timão voltaram a negociar recentemente e podem entrar em um acordo após as finais da Taça Libertadores, marcadas para os dias 27 de junho e 4 de julho.

- Estamos conversando outra vez, mas achamos melhor esperar a Libertadores acabar para voltar a pensar em reforços – afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

Na queda de braço existente entre os clubes desde o ano passado, a Portuguesa perdeu força. A equipe do Canindé mudou de postura e já aceita vender o marcador por um valor abaixo do que pediu anteriormente (R$ 18 milhões), sobretudo para engordar o cofre e poder reforçar o elenco na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Como o caixa também não anda cheio no Parque São Jorge, o Corinthians pode usar o auxílio de um investidor para ter o jogador – o Banco BMG já chegou a negociar com a Lusa anteriormente. A ideia é adquirir 35% dos direitos, deixando a Portuguesa com outros 35% - outros 25% são do empresário Eduardo Maluf e mais 5% do ex-agente do volante, Marco Fialdini.

Revelação das categorias de base, Guilherme, de 21 anos, chegou a ficar quase um mês sem treinar na Portuguesa depois que foi ameaçado por torcedores durante a campanha que rebaixou a Lusa para a Série A2 do Campeonato Paulista. De volta ao clube, ele pode atuar contra o São Paulo, neste sábado, às 18h30m, no Canindé. No entanto, se quiser se transferir para um clube dentro do país, não pode exceder o limite de seis partidas do Brasileirão.

A possível ida dele para o Corinthians aumenta ainda mais a especulação de que Paulinho poderá ser vendido assim que a Libertadores acabar. Na semana passada, representantes do jogador admitiram que foram procurados por Inter de Milão, Roma e CSKA. Eles, porém, garantiram que não há nada fechado. O Timão não tem nenhuma parte sobre os direitos e, assim, fica sem poder de decisão.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário