quarta-feira, 20 de junho de 2012

Lateral Edenilson promete ir ao Pacaembu para torcer pela classificação

Improvisado como lateral-direito, Edenílson alcançou a posição de titular no Corinthians, mas teve sua trajetória interrompida por uma lesão no segundo confronto com o Emelec, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Ainda em recuperação, o volante de origem lamentou a impossibilidade de encarar o Santos nesta quarta-feira, mas prometeu presença no Pacaembu para torcer pela classificação à final.

“Agora, a gente só pode ficar na torcida. Vou estar no estádio com certeza. Toda a ajuda e torcida que o Corinthians tiver agora são válidas, porque não tenho dúvida de que vai ser um jogo muito bom e que vai ficar marcado na história do clube”, afirmou Edenílson.

O jogador participou do evento de lançamento do livro “O Mais Louco do Bando”, do ex-presidente Andrés Sanchez, realizado em São Paulo na noite da última segunda-feira. O técnico Tite e outros atletas do elenco também marcaram presença na festividade promovida em uma livraria.

Para o jogador, a Fiel pode fazer a diferença no duelo decisivo com o Santos. “É muito difícil para os adversários enfrentarem um time com uma torcida como a nossa. Se a torcida apoiar, com certeza vai ser um fator a mais para nos ajudar”, afirmou o atleta.

Edenílson sofreu uma fratura no pé direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o equatoriano Emelec, no Pacaembu. Com uma recuperação estimada em dois meses, o jogador foi substituído pelo recém-contratado meia Romarinho na lista de inscritos do torneio continental. 

“Passei um momento complicado quando fiquei sabendo que perderia a Libertadores. Antes de operar, eu já sabia que as chances de voltar à competição eram remotas. Mas o pessoal da comissão técnica me deixou bem tranquilo para trabalhar na recuperação, porque não adianta voltar e sentir de novo. Agora, é ter paciência e torcer”, afirmou.

A princípio, Edenílson pensou que o problema sofrido no confronto com o Emelec era simples. “Eu pensei que não seria tão grave, que seria apenas uma dorzinha. Quando soube realmente o grau da lesão, fiquei muito triste e preocupado. Mas agora já falta pouco e está bem melhor”, disse.

Como venceu o primeiro jogo, realizado na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Corinthians garante presença na final da Copa Libertadores de forma inédita com qualquer empate. Mesmo sem Emerson, suspenso pela expulsão em Santos, Edenílson tem plena confiança na classificação.

“O ambiente está bom, tranquilo. Desde o ano passado, o convívio vem sendo excelente. O Corinthians sabe que é capaz, porque já levou a melhor no jogo passado e pode fazer isso de novo na quarta-feira. Vamos para cima deles”, declarou Edenílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário