quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paulinho afirma que terá que ajudar mais a defesa no confronto contra o Santos.

Acostumado a jogar como um segundo volante, com liberdade para atacar, ele diz não se incomodar com a necessidade de recuar a marcação e auxiliar o companheiro Ralf no setor. Apesar de o rival vir com uma formação mais ofensiva, Paulinho vai aguardar o posicionamento do Peixe para saber como atuar.

– Se eu tiver de segurar um pouco mais para ajudar, não tem problema. Não são em todas os jogos que eu seguro contra três atacantes. Mas não vejo problema se eu tiver de ajudar um pouco mais na defesa. Temos de estar preparados para qualquer formação – disse Paulinho.

Com a necessidade de vitória para conseguir se classificar para decisão da Libertadores, Muricy Ramalho, treinador do Santos, deu indícios de que irá armar o time com Neymar, Alan Kardec e Borges. Os dois primeiros vinham sendo titulares da equipe e o terceiro perdeu posição no início desta temporada. Ano passado, o Peixe encarou o Corinthians com os três na frente quando time da Baixada venceu por 3 a 1, no Pacaembu, resultado que hoje seria suficiente para o Peixe avançar à final. Mesmo com o retrospecto, Paulinho não vê ligação entre o atual desempenho do Timão com os resultados da temporada passada.

– São competições diferentes e os times estão em momentos diferentes. Temos de ter atenção – afirmou Paulinho, que foi seguido de perto pelo companheiro de posição.

O Corinthians venceu a partida de ida por 1 a 0 e mantém vivo o sonho de conquistar o título continental até em caso de empate. Se o Santos conseguir o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Peixe deixa a vaga na Vila Belmiro. Com grandes chances de passar, Paulinho não pensa em eliminação.

– Difícil de falar “se acontecer a eliminação". A única coisa que podemos garantir é que vamos ter disposição e vontade para tentar chegar à decisão.

Se o ótimo retrospecto na Libertadores deste ano for mantido nesta quarta, o torcedor do Corinthians já pode começar a comemorar a classificação. Até agora, o time levou apenas dois gols na Libertadores, ambos na primeira fase, e fora de casa. Na estreia, o Timão empatou em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN e, na quinta rodada, vitória contra o Nacional-PAR, por 3 a 1 De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

– Temos de jogar da forma que estamos atuando nos últimos tempos. Buscando o gol. Temos pequena vantagem, mas vamos em busca de gols, que é muito mais importante – garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário