segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cássio admite dificuldade para focar no Brasileiro.

O Corinthians vive um contraste entre as campanhas na Taça Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. Invicto na competição continental, dono de uma defesa que só tomou dois gols em 11 jogos, o Timão não repete no torneio nacional, do qual é atual campeão, o bom retrospecto. A um empate da inédita final no torneio internacional, o goleiro Cássio admite: sente dificuldades para não pensar quase que exclusivamente no título da América.

– É complicado. Tem horas que a gente tenta não pensar, mas não tem como. Estamos em uma semifinal de Libertadores. Sabemos da pressão e, como o torcedor, também queremos ganhar esse campeonato. Se eu falar que não penso, é mentira – afirmou.

Novo dono da posição, assumindo a vaga deixada por Julio Cesar, o “gigante” de 1,95m não acredita que haja um segredo para o Timão levantar a tão almejada taça. Basta manter o que vem sendo feito desde o dia 15 de fevereiro, quando estreou com empate emocionante contra o Deportivo Táchira-VEN, fora de casa. Na oportunidade, Ralf marcou o gol que assegurou o 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo.

– Acho que temos de continuar fazendo o que estamos fazendo, que é treinar. No dia a dia, não tem de mudar nada. Precisamos estar bem concentrados e focados para melhorar o que precisarmos melhorar e fazermos bons jogos – opinou o goleiro, que não sofreu nenhum gol nos cinco jogos que disputou pela Libertadores.

Com a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Corinthians precisa de um empate no estádio do Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50m, para avançar pela primeira vez em sua história à final do maior torneio do continente. O adversário seria Boca Juniors-ARG ou Universidad-CHI, que brigam pela outra vaga na decisão.

No Brasileirão, por outro lado, a situação não é nada invejável. Com um ponto conquistado em cinco partidas, o Timão chega à sexta rodada ainda em busca da primeira vitória. O próximo compromisso é dia 30/06, contra o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

Se ainda não sabe o que é sofrer gols na Libertadores, pela competição nacional o retrospecto de Cássio é diferente. Titular nas derrotas para Fluminense e Atlético-MG e no empate com o Figueirense, o goleiro já foi vazado em três oportunidades. Ainda assim, para ambos os torneios, o “gigante” acredita que a fórmula seja a mesma.

– Temos de jogar como estamos jogando, com marcação forte. Vêm dando certo essa luta e essa pegada de todos. A gente não vem bem no campeonato (Brasileiro). Precisamos pontuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário