quinta-feira, 28 de junho de 2012

Emerson Sheik - " Pressão aqui é Favela"

Só quem já enfrentou a La Bombonera lotada em uma partida decisiva sabe o que é a pressão do estádio do Boca Juniors. Estreante em finais de Libertadores, o Corinthians se mostrou maduro mesmo com quase 50 mil torcedores contra e arrancou o empate por 1 a 1 diante do time argentino, aos 40 minutos do segundo tempo, com gol de Romarinho (Roncaglia marcou para o Boca).

De forma sincera, como de costume, o atacante Emerson Sheik ignorou a força da pressão dos fanáticos argentinos vinda das arquibancadas. De forma irônica, o autor da assistência para o gol corintiano minimizou a influência da torcida adversária na partida e deu de ombros para a pressão.

- Sou de Nova Iguaçu, sou carioca, sou favelado e com todo respeito ao Boca, a sua torcida eu não iria pipocar em La Bombonera – disparou o corintiano. 

Decisivo nas semifinais contra o Santos, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, o camisa 11 do Timão voltou a fazer a diferença para o Corinthians.

Para conquistar a inédita Libertadores, o Timão agora precisa de uma vitória simples no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 21h50m, na finalíssima. Em caso de empate por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título da competição continental será decidido nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário