sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bilheteria, patrocínio pontual e prêmio oferecido pela Conmebol enchem o cofre do Corinthians.

Passar pelo Santos e chegar à final da Libertadores renderá mais do que alegria para Fiel. Bastante dinheiro também entrará nos cofres do Corinthians com essa inédita decisão do torneio sul-americana. Cerca de R$ 10 milhões é o que envolve o feito de Tite & Cia.
Chega-se a essa cifra com a somatória do que será arrecadado com bilheteria, patrocínio pontual na camisa e premiação oferecida pela Conmebol aos finalistas, que poderá ser acrescida em alguns milhões de reais em caso de título.
Em relação à bilheteria, como o preço do ingresso não deverá sofrer majoração, a renda deverá ser bem parecida com a do confronto com o Santos, que foi de R$ 2,6 milhões.
A Iveco, fabricante de veículos pesados, continuará estampando sua marca no espaço nobre da camisa. O acordo, firmado antes da semi, já previa continuação em caso de decisão. Estima-se que a empresa pagará R$ 2 mi para as duas decisões.

– A ideia é continuar essa parceria. Estamos conversando para que isso seja prorrogado por um bom tempo – afirmou o gerente de marketing do clube, Caio Campos.

Caso a Iveco continue no espaço nobre da camisa, o valor que seria arrecado na decisão seria incorporado ao valor total do acordo, que pode girar em torno de R$ 30 milhões/ano.

Vale lembrar que a manga está vaga. É possível que a Lojas Marabraz continue sendo a dona do espaço, como ocorreu no segundo duelo com o Santos, que teve audiência recorde com a transmissão.
Em relação à premiação da Conmebol, o Timão deve ganhar R$ 1,5 milhão pela vaga na final e pode ganhar outros R$ 3,7 milhões em caso de conquista inédita desse título.

A diretoria do Corinthians divulgará até o fim de semana detalhes da venda de ingressos para o segundo jogo da decisão da Libertadores, dia 4 de julho, no Pacaembu. O esquema deverá ser o mesmo da semifinal contra o Santos.

A comercialização começará com os sócios-torcedores mais assíduos, provavelmente, nesta segunda-feira. O critério para definir aqueles que comprarão antes dos demais também deverá ser repetido. Ou seja, com 43 jogos adquiridos desde o início do plano Fiel Torcedor (fev/2008) ou mais.

Após três dias, a venda será aberta aos outros sócios-torcedores, que são a imensa maioria. Contra o Santos foi necessário apenas oito minutos para que cerca de 20 mil bilhetes fossem comprados. A expectativa é que toda a carga, de cerca de 35 mil, esteja esgotada até quarta-feira, dia do 1 jogo da decisão da competição.

Os ingressos para o confronto como visitante serão vendidos pelo clube aqui no Brasil, mas ainda não há detalhes de como isso será feito nem quantidade de bilhetes.
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