quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tite confirma, o Corinthians vai de equipe reserva contra o palmeiras

Nenhuma posição parecia boa o suficiente para se acomodar no assento ao lado do campo de treinos do Corinthians. Ainda em êxtase após a classificação para a final da Copa Libertadores, o técnico Tite se remexia de um lado a outro, tentando escapar da chuva que comprometia o rendimento dos reservas do clube, nesta quinta, no CT Joaquim Grava.

Após o empate conquistado diante do Santos, por 1 a 1, na noite de quarta, resultado que garantiu a inédita vaga na decisão da competição continental, o elenco se reapresentou na tarde desta quinta, sob a forte chuva que paralisou o trânsito da capital paulista e impediu os titulares de aparecerem no gramado até para atividades regenerativas.

Enquanto os titulares permaneceram na academia do clube (apenas o goleiro Cássio bateu bola), os reservas saíram para realizar um coletivo visando o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é lanterna da competição que venceu em 2011 mas, mesmo assim, mandará apenas suplentes ao Pacaembu.

“Não tem jeito”, resumiu Tite, que já inicia a disputa da final na próxima semana, no Chile (Universidad de Chile) ou na Argentina (Boca Juniors) e, por isso, poupará todos os titulares. Depois de acompanhar o aquecimento no campo principal do CT, sentado inquietamente, o treinador saiu chutando uma bola até o campo 2, onde viu os reservas realizarem treino coletivo.

As escalações dos times que disputaram o coletivo não indicam quais os 11 que entram em campo contra o Palmeiras, já que Tite optou por escalações táticas, com um time de defesa e outro de ataque. Os prováveis titulares, no entanto, são os seguintes: Julio César; Welder, Wallace, Antônio Carlos e Ramón; Marquinhos, Willian Arão, Romarinho e Douglas; Liedson e Élton.

Liedson, especificamente, não foi a campo nesta quinta, dando espaço para Emerson, que participou de toda a atividade. O Sheik não atuou contra o Santos por estar suspenso e é uma das possibilidades de Tite para domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário