segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ex-titulares reforçam união após primeira vitória

Até pouco tempo atrás, estes jogadores eram protagonistas do Corinthians, Júlio César, Paulo André, Liedson e Douglas.. Ontem, na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras pela sexta rodada do Campeonato Brasileiros, todos estiveram em campo naquele que era considerado o time reserva do clube do Parque São Jorge. Apesar de suas presenças entre os titulares na final da Libertadores, contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, estar descartada, eles ressaltaram a força do elenco após o triunfo e disseram que a vitória sober o arquirrival dá confiança para o elenco antes do compromisso mais importante do ano. 

"Temos que enaltecer a vitória ainda mais porque eles entraram com os titulares. Tivemos segurança, a diferença foi a atitude, soubemos jogar. O Corinthians não tem reserva, todo mundo é Corinthians, todo mundo está no mesmo elenco. Não são onze que chegaram a final da Libertadores, nem onze que ganharam o Brasileiro ano passado. Esta vitória diminui a pressão e dá confiança para quem entra", disse o goleiro Júlio César, que perdeu a vaga de titular para Cássio após a eliminação no Paulista, no qual falhou em dois dos três gols da derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta nas quartas de final do torneio.

"[A equipe] Mereceu. Sofremos o gol, o time demorou para acordar, mas não nos abatemos. Seguimos com o que tínhamos pensado para o jogo e melhoramos bastante. Todos foram melhores em campo, então todos estão de parabéns", disse o atacante Liedson, que foi titular junto com Júlio César no Brasileiro passado, mas, assim como o colega, entrou em má fase neste ano e espera retomar a condição perdida, mesmo com os boatos de sua saída.



"Quando você não está bem, tem que dar espaço. O Tite tem uma cabeça muito boa e é muito justo. Eu entendi, mas estou trabalhando para ter meu lugar de volta, dar um pouco de dor de cabeça ao Tite. Estava demorando demais para voltar a ganhar. Quero estar junto como sempre quis estar. Estamos na expectativa, estamos todos unidos com um mesmo propósito, então tem que estar sempre preparado", finalizou o Levezinho, também lembrando da Libertadores.

Paulo André passou por cirurgia no começo deste ano
"Estou 70%, agora é ter mais intensidade nos lances. Jogamos bem, defendemos bem, e o Romarinho decidiu lá na frente. O Maikon Leite vinha embalado e eu pensava 'será que vai dar?', mas aos pouco vou poder estar voltando a ter ritmo e ficar melhor. Você perde alguns domínios que tinha, mas você relembra", disse o zagueiro Paulo André, que perdeu a vaga entre os titulares enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho após a conquista do Brasileiro e afirma que a motivação aumentou com a classificação à final da Libertadores. "Contra o Boca? Dá mais motivação para quem sai do banco entrar e ajudar."

Outro que ficou feliz com a vitória sobre o Palmeiras, a primeira do Corinthians neste Campeonato Brasileiro (até este jogo, o time havia conquistado apenas um empate em cinco jogos e estava lanterna), foi o meia Douglas, ídolo na conquista da Copa do Brasil de 2009, mas que enfrenta diversos problemas físicos e ainda não conseguiu se firmar novamente entre os titulares desde que retornou ao clube, nesta temporada. "Representa muito, é a primeira vitória no campeonato, no clássico, contra o maior rival. Contra o Boca? Não dá motivação só para o grupo, mas para esse time que não tem entrosamento."
Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário