O Corinthians está preocupado com o meio-ambiente. No clássico contra o Palmeiras neste domingo, os jogadores vão divulgar a SOS Mata Atlântica no peito e nas costas da camisa, já que a equipe ainda não tem um patrocínio Máster fechado para a temporada.
"Decidimos divulgar causas importantes feitas por organizações sérias e competentes, como a AACD domingo passado e agora a SOS Mata Atlântica, que é uma referência mundial na questão da preservação ambiental. Se de alguma forma pudermos elevar e divulgar seu nome e seu trabalho já terá valido a pena", disse o diretor de marketing do clube, Ivan Marques.
O diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, ressalta a importância de divulgar a causa da Mata Atlântica. “Ter a chance de levar a causa da preservação da Mata Atlântica para os fãs de futebol e receber o apoio do Corinthians, com tamanha torcida, são um grande privilégio. Hoje, 62% dos brasileiros – ou mais de 112 milhões de pessoas – vivem na Mata Atlântica. Mas restam apenas 7,9% da sua cobertura original e proteger o que sobrou é um desafio de todos nós”.
No último domingo, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta, em Campinas, e fez exposição de marca da AACD no peito e nas costas de sua camisa. Nas duas ocasiões, o espaço foi cedido gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário