Com a experiência de quem já superou o Boca Juniors sendo decisivo dentro de La Bombonera, o meio campista Alex sugere que o Corinthians vá para cima do adversário na partida de ida da final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira.
"Acredito que pressioná-los também jogando um bom futebol é uma maneira de conquistar um grande resultado", afirma ele, campeão da Sul-Americana de 2008, com o Internacional, fazendo os gols da vitória por 2 a 0, em Porto Alegre e marcando um gol determinante na derrota por 2 a 1, em Buenos Aires.
Além de pedir coragem ao Corinthians, Alex também faz algumas precauções. "Um jogo aqui contra o Boca exige concentração no seu máximo o tempo todo. Você vê que é um time que te dá poucas oportunidades e ao mesmo tempo aproveita muito bem as possibilidades que o adversário dá. Eles te forçam a errar."
O jogador, um dos únicos dois do elenco corintiano que já venceu a Libertadores, ao lado de Danilo, está confiante de que o time do técnico Tite vai assimilar o recado para conquistar um troféu que é inédito para o clube.
"O nosso time tem esse lado experiente. Mesmo que não tenha nenhum título internacional. A equipe tem conquistas importantes que credenciam e dão uma maturidade para que hoje a gente enfrente a Libertadores com uma naturalidade de um jogo nacional. Acredito que isso a gente está fazendo muito bem na troca de ideias de quem já venceu e de quem quer ganhar essa competição."
Nenhum comentário:
Postar um comentário