segunda-feira, 18 de junho de 2012

Corinthians perde mais uma, e agora segura a lanterna isolado

Com foco total na Copa Libertadores, o Corinthians visitou a Ponte Preta com um time reserva, perdeu por 1 a 0 e termina a quinta rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto ganho, na lanterna isolada da competição.

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras às 16h de domingo, no Pacaembu; já a Ponte viaja ao Rio de Janeiro onde pega o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Engenhão.

Em campo, a novidade foi Júlio César, que não jogava desde que falhou contra a própria Ponte Preta, na derrota pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O gol da Ponte foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo, quando André Luís fez de cabeça.

Do lado corintiano, o jogo serviu ainda como teste para ver que irá substituir o suspenso Emerson no jogo contra o Santos, quarta-feira, pela Libertadores. Willian foi titular ao lado de Élton, Douglas também saiu jogando e Liédson entrou na segunda etapa.

O jogo

O jogo começou com o Corinthians acuado no campo de defesa, mas também sem muita eficiência do ataque adversário. Depois de muitos erros de passe dos dois lados, a primeira chance clara apareceu só aos 27 minutos: Roger recebeu cruzamento livre de marcação e cabeceou para o chão, a bola pingou e passou por cima do travessão.

O atacante não balançou a rede no lance, mas participou da jogada que abriria o marcador mais tarde, aos 41 minutos. O gol surgiu após bola levantada por Cicinho na lateral direita. Roger a desviou para André Luis cabeceá-la no ângulo de Julio Cesar, enquanto a defesa pedia impedimento inexistente do camisa 7 pontepretano.
Perdido em campo, o Corinthians foi para o intervalo praticamente sem dar trabalho a Edson Bastos. O goleiro da Ponte fez uma única defesa na primeira etapa, em chute rasteiro de Elton da entrada da área. Willian Arão foi outro a finalizar a gol, mas mandou a bola direto para fora.

Apesar da fraca atuação e da derrota parcial, Tite não mexeu no time para o segundo tempo. A primeira alteração foi aos oito minutos, quando Romarinho entrou no lugar de Willian. A substituição já estava pensada – foi a mesma do treino de sexta-feira. O camisa 7 foi tirado de campo pois deve atuar na quarta-feira, na vaga de Emerson, expulso na ida contra o Santos.

O treinador corintiano colocou outros dois atacantes mais tarde: Adilson entrou no lugar de Ramírez, e Elton saiu para a entrada de Liedson. Só que as mudanças não surtiram efeito, já que, apesar de ter três homens de frente, a equipe visitante pecava na criação. A Ponte poderia até ter ampliado a vantagem, não fosse incrível gol perdido por Roger à frente do Julio Cesar. Mas o gol no primeiro tempo foi suficiente para garantir a primeira vitória na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário