sábado, 14 de abril de 2012

Ambicioso, o Timão não abre mão de nada nesta temporada..

Para a comissão técnica, Paulistão e Libertadores estão intimamente ligadas.
Há dez jogos invicto (são sete vitórias e três empates), o técnico Tite quer manter a equipe acesa e competitiva. Tanto que, apesar de a vantagem ser pequena, usa a busca pela liderança do Estadual para motivar o elenco.

– Tem de fazer o melhor possível. Tem chance de ser líder? Tem. Então vamos abraçar – disse, em coletiva.
A ideia da comissão técnica é que, a equipe faça frente aos seus rivais na fase decisiva das duas competições. Receita que parece ainda mais interessante quando se observa o histórico dos últimos oito clubes brasileiros campeões do torneio continental, sonho de dez em cada dez corintianos.
Santos, Internacional (duas vezes), São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Grêmio chegaram na final dos seus respectivos estaduais, com apenas o Colorado e o Verdão não conquistando os dois troféus.

– São duas competições que queremos ganhar: o Paulista, que a gente não menospreza e vai buscar, e o grande sonho que é a Libertadores – declarou Emerson Sheik.

Com esse objetivo desde 2011, a diretoria tratou de segurar os principais destaques da campanha do pentacampeonato e contratou peças de reposição, como Douglas, Vitor Júnior, Elton e Gilsinho.

– Por isso coloco para o grupo todo: “Te mobiliza!” Não sei quando um vai machucar e vou precisar de outro para ser decisivo. É a equipe toda, por isso montamos um grupo com peças de reposição de qualidade – destacou Tite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário