segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Focado, zagueiro Gil não ver a hora de estreia com a camisa do Timão

Aos 25 anos, o zagueiro Gil cumpriu um objetivo que tinha nesta temporada: deixar o Valenciennes, da França, e voltar ao futebol brasileiro. Confirmado como reforço do Corinthians pelos próximos quatro anos, o defensor não escondeu a empolgação e se disse pronto para estrear com a camisa alvinegra. O primeiro jogo do Timão é no dia 20 de janeiro, contra o Paulista, em Jundiaí, pelo campeonato estadual.

– Estou pronto para jogar, vinha no meio da temporada pelo Valenciennes. Agora é mais se entrosar e conhecer o pessoal. Com treinamentos e conversas, espero me adaptar rapidamente – disse o zagueiro, após exames realizados durante a semana em um hospital da zona norte de São Paulo.

O retorno ao Brasil deixou Gil empolgado. Apesar de jogar regularmente pelo clube francês, ele não se adaptou e teve uma conversa franca com o presidente para solicitar sua saída.´

– Disse para o presidente que eu não estava adaptado, queria voltar ao futebol brasileiro. Ele entendeu minha situação, pois tive uma conversa sincera, olhei nos olhos dele. Queria voltar para o Brasil, e agora deu tudo certo. É vida nova – afirmou.

Gil treina com o elenco desde sexta-feira, mas sua apresentação à imprensa ainda não tem data definida. Enquanto isso, ele busca entrosamento rápido com os companheiros na base da conversa. A concorrência no setor defensivo é grande: além dos titulares Chicão e Paulo André, o elenco conta com Wallace, Felipe e Antonio Carlos. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo da zaga, Gil diz não ter preferências em sua função na defesa.

– A concorrência é boa, mas quem tem a ganhar é o Corinthians. Com o pessoal que já tem no elenco, mais os que estão chegando agora, a ambição é fazer um grupo forte, como aquele que conquistou títulos. Na França, eu jogava pelo lado esquerdo, mas aqui estou disposto a jogar em qualquer um dos lados, tenho experiência nos dois – explicou.

Além de Gil, o Timão contratou o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Por enquanto, o clube diz ter elenco fechado para o início da Taça Libertadores, em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário