quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Emocionado, Tite falou com pesar sobre a tragédia que matou mais de 230 jovens na cidade de Santa Maria.

O técnico corintiano Tite também falou com pesar sobre a tragédia que matou mais de 230 jovens após um incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, Interior do Rio Grande do Sul. O gaúcho de Caxias lamentou:

“A primeira coisa que me passa pela cabeça é: e se tivesse algum familiar meu lá? Se tivesse acontecido com alguém da minha família, que indignado eu estaria, o quanto chateado. Um local aonde tem só uma saída emergência. Já fiquei indignado, mas eu ia ficar...”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira, depois da vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ainda investiga o caso de Santa Maria, mas teria havido descaso por conta da casa noturna, da banda de músicos que tocava no local - um dos integrantes acendeu um sinalizador que iniciou o incêndio -, do corpo de bombeiros e da prefeitura. 

Tite foi além e alertou para o risco de novas tragédias. Ele teme que algo parecido aconteça no mundo do futebol.

“Ai reporto a outro detalhe. Existem muitas outras coisas que a gente deixa passar, diz que não tem problema. Estou falando do esporte, de futebol, de enfrentamentos de torcida, de marcação de brigas. ‘Ah, isso não dá nada’. Falo de profissionais que possam exacerbar isso tudo. Tem fazer alguma coisa antes, prever e antever. Essa tragédia serve para nós que temos uma responsabilidade muito grande. Eu não quero participar disso. Cuide do que você pode fazer”, disse o técnico.

Homenagem

A torcida organizada Gaviões da Fiel prestou homenagem às vítimas do desastre no Rio Grande do Sul lançando para o céu antes do jogo com o Mogi Mirim uma faixa pendurada com balões com a frase 'os gaviões em luto por Santa Maria'. No espaço aonde normalmente ficam bandeiras com o nome da torcida foram fixadas faixas todas em preto em sinal de luto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário