domingo, 27 de janeiro de 2013

Paulo André fará um leilão beneficente para angariar fundos para três instituições de caridade.


O gol de Guerrero na final do Mundial, contra o Chelsea (ING) foi uma pintura. Através dos pés do peruano, o Timão entrou para a história.
Mas foi pelas mãos do zagueiro Paulo André que a conquista, agora, ficou imortalizada.

Idealizador do projeto "Memórias de Yokohama", o jogador pegou o par de chuteiras de seus companheiros, além do par de luvas do goleiro Cássio e da prancheta e do apito do técnico Tite, para fazer obras de arte.

Cada par foi dividido em duas obras de arte e, em evento beneficente, um peça será devolvida ao campeão e a outra será leiloada ao público. O zagueiro contou com a parceria da artista plástica Bia Tambelli para produzir 34 quadros utilizando uma técnica inspirada nas obras do norte-americano Jackson Pollock (1912-1956), responsável por levar ao auge a "action paiting", ou "pintura ação".

Em 2011, após o título brasileiro, Paulo André já havia homenageado a conquista com uma obra de arte. O "Quadro dos Campeões" foi pintado com marcas de bolas, mãos e pés de todo o elenco campeão. A obra foi vendida e a renda destinada ao Instituto Paulo André, criado pelo zagueiro.

No projeto "Memórias de Yokohama", a equipe campeã mundial estará presente no leilão, que será reservado a convidados corintianos e cuja verba beneficiará três instituições: Instituto Criar, Instituto Paulo André (IPA) e Projeto Velho Amigo.

- Gosto muito de arte e acho importante realizar esse tipo de ação que não só marca o título mundial mas, principalmente, contribui com causas sociais importantes para o nosso país. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe e ao técnico Tite por terem gentilmente cedido o material e tornado possível essa iniciativa - disse Paulo André.
Além do convidados VIPs, o público também poderá tentar arrematar uma das obras participando do leilão beneficente, que terá sua versão online transmitida durante o evento, marcado para as 20h do dia 04 de fevereiro. Basta se cadastrar pelo site www.zukerman.com.br, cujas inscrições serão abertas à partir do dia 28 de janeiro. As fotos e um vídeo com a produção das obras estão disponíveis no site do zagueiro corintiano, o www.pauloandreoficial.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário