Pela primeira vez em sua história, o Corinthians começa a temporada como campeão sul-americano. A equipe vem de um ano inesquecível, encerrado com a conquista do Mundial diante de 30 mil alvinegros no Japão, e tem o desafio de sustentar o alto nível em 2013.
Após um período tão vitorioso, duas são as preocupações iniciais: manter a motivação elevada e evitar o salto alto. Ainda sem os titulares, que só voltaram ao trabalho na segunda-feira, o Corinthians tenta dar o primeiro passo de mais um ano positivo contra o Paulista, em Jundiaí. Válida pela primeira rodada do Estadual, a partida está marcada para as 17h, no estádio Jayme Cintra.
“Sempre tem como ser melhor. A gente ganhou dois títulos no ano passado, agora tem cinco para disputar. Com certeza, pode ser melhor”, afirmou Edenílson, lembrando que o Corinthians jogará Paulista, Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Sem falar na possibilidade de voltar ao Mundial.
Edenílson é um dos atletas escalados para a estreia. O volante vai atuar na lateral direita, posição que chegou a assumir em 2012 antes de se machucar. Recuperar o espaço é uma das metas dele, e a concorrência interna é um dos trunfos apontados por Tite na tentativa de manter o grupo motivado.
“Quando não ganha, tem pressão. Quando ganha, tem pressão. Clube grande é assim. Tenho consciência de que foi um ano mágico, mas agora o cara tem que jogar, tem que ter desempenho”, disse o treinador, que pela primeira vez colocará o chinês Zizao entre os titulares.
Do lado do Paulista, o técnico é Giba, campeão brasileiro como jogador do Corinthians em 1990. Ele tenta se virar com um elenco modesto – que tem como figuras mais conhecidas Chiquinho, que já defendeu Inter e Palmeiras, e Marcelo Macedo, ex-Fluminense –, mas tem a vantagem de estar treinando desde o ano passado.
“O time está bem, eles estão preparados para estrear. A primeira fase, de formação do elenco, já foi concluída. Aproveitamos alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista e fomos montando o elenco. Agora esamos na fase principal, o time está treinado e está ajeitadinho”, afirmou Giba, que só confirmou a escalação do centroavante Macedo e escondeu o resto do time. “Não posso revelar mais nada, o campeonato é assim.”
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA X CORINTHIANS
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus e Kasado; Flávio, Régis e Chiquinho; Marcelo Macedo
Técnico: Giba
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Antônio Carlos, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário