Substituído aos 25min do segundo tempo na derrota do Corinthians por 1 a 0 para a Ponte Preta, quarta-feira no Pacaembu, o chinês Chen Zizao recebeu elogio do treinador Tite por sua participação no jogo, mas também foi comparado aos mais jovens - ainda que tenha 24 anos.
Para o técnico, o atacante corintiano ainda está em processo de formação, o que se evidenciou diante da Ponte. Foi o primeiro jogo de Zizao diante da torcida, que demonstrou carinho por ele enquanto esteve em campo.
"Não se pode criar expectativa em demasia", disse Tite sobre o camisa 35. "Ele está em processo de crescimento e às vezes tem essa quebra. Há a busca das melhores escolhas na jogada (de ataque)", avaliou.
O treinador possivelmente se referia a dois lances em particular: na primeira etapa, livre pela ponta direita, Zizao optou pelo passe em vez da finalização. Também se repetiu no segundo tempo, quando uma bola que bateu na trave voltou aos pés do chinês. Com espaço na área, ele tentou a assistência e desperdiçou o lance.
Até em função da dificuldade em lances mais agudos, Tite comparou Zizao a outros dois jovens da base que atuaram no ataque.
"Isso não é só do Zizao. É também do Giovanni (18 anos), do Léo. Acaba pesando um pouco. O Léo está com 17 anos. Lá em Jundiaí, entrou mais solto. Aqui (em casa) pesou um pouco. Mas é colocando para jogar e eles também vão crescer", avaliou.
Contratado no início de 2012, o chinês tem 24 anos, e deu assistência para o gol marcado por Giovanni, no último domingo, contra o Paulista.
Cansado e com cartão amarelo, Zizao deixou o campo contra a Ponte Preta para a entrada do meio-campista Nenê Bonilha, mas a equipe não melhorou - o atacante Léo, prata da casa, também assumiu o lugar de Giovanni. Aos 43min da etapa final, Willian marcou de pênalti e decretou a vitória da equipe visitante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário