sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O governo de SPpromete anunciar qual será a empresa responsável pela colocação dos 20 mil assentos temporários na Arena Corinthians

O governo de São Paulo promete anunciar até o próximo dia 15 de fevereiro qual será a empresa responsável pela colocação dos 20 mil assentos temporários na Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Recentemente, os paulistas anunciaram uma parceria com a Ambev para financiar o projeto.

Segundo o secretário Júlio Semeghini, coordenador do Comitê Paulista para a Copa do Mundo, quatro empresas já demonstraram interesse em executar o serviço.

- Os 20 mil assentos temporários estão em pauta. A Ambev e a Odebrecht assinaram um convênio e há quatro empresas interessadas em fazer a obra. Até dia 15 de fevereiro eles vão analisar, selecionar e contratar a empresa que ficará responsável por isso – explicou Semeghini.

O projeto inicial do estádio do Corinthians previa 48 mil lugares. Mas com a ambição de ser palco da abertura da Copa do Mundo, o estado de São Paulo entrou no circuito e se comprometeu a viabilizar a colocação de 20 mil assentos temporários, capacitando a arena a receber o evento.

- Essa parte será entregue no primeiro trimestre de 2014 – avisou Semeghini. Os 20 mil lugares adicionais terão um custo de R$ 35 milhões.

Perto de atingir 64%, a obra da Arena Corinthians tem previsão de ser entregue em dezembro deste ano. A construção foi iniciada no final de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário