sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Odebrecht afirma que a conclusão da arena do Corinthians ocorrerá somente após a Copa do Mundo de 2014.


A conclusão da arena do Corinthians ocorrerá somente após a Copa do Mundo de 2014. De acordo com Antonio Gavioli, diretor de contrato da Odebrecht, construtora responsável pela obra do estádio, 92% do Itaquerão estará pronto até dezembro de 2013, data prevista para a inauguração.

Os 8% restantes das obras serão realizadas após o término do Mundial. Segundo o diretor, isso será necessário por causa de adaptações temporárias nas instalações solicitadas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) para que o estádio receba a Copa de 2014. Após o evento, haverá obras para formatação final.

"O estádio estará pronto até dezembro de 2013. São pequenas adaptações que sobrarão para serem feitas e que não causarão nenhum transtorno durante a realização das partidas antes e durante o Mundial", disse Gavioli, após visita técnica de uma comissão da Fifa ao estádio nesta sexta-feira (25).

As obras previstas após a Copa incluem a pavimentação das áreas de acesso ao estádio, derrubadas e construções de paredes e adaptações gerais para  a estrutura. Um dos exemplos é um camarote que será utilizado pela Fifa e que, posteriormente, será derrubado para a construção de banheiros.

Gavioli afirmou que o estádio poderá ser utilizado normalmente a partir do término de 92% das obras. A Odebrecht afirma que o estádio não será fechado após a Copa do Mundo para a conclusão das obras. Após o Mundial, também precisará ser removida a estrutura temporária de uma arquibancada para mil pessoas que será montada no estádio para a competição futebolística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário