quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O ex-capitão William, procurou o Timão, ara cobrar valores referentes a direitos de arena

O ex-capitão e zagueiro William, que se aposentou no fim de 2010, procurou o Corinthians no começo deste ano para cobrar valores referentes a direitos de arena (valores obtidos pelo clube com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos). Por lei, os atletas têm direito a receber 20% do que pagam as redes de televisão.

A lei também diz que o todo jogador com o pagamento atrasado tem até dois anos para representar a cobrança na Justiça para que este direito não prescreva. 

O ex-camisa 4, no entanto, preferiu não entrar na Justiça contra o ex-clube para preservar o bom relacionamento que tem com os dirigentes e a comissão técnica.

Para não perder o prazo da cobrança, William Capita, que defendeu o Corinthians entre 2008 e 2010, utilizou-se de um instrumento jurídico (protesto interruptivo) para prorrogar o limite de reivindicação de 2 para 4 anos e, com isso, não perder o prazo de eventualmente ingressar com uma ação trabalhista na Justiça. O principal intuito do pedido de prorrogação foi conseguir tempo hábil para um acordo amigável com o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário