segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reservas deve ser mantidos contra a Ponte Preta, mas deve ganhar os reforços de Gil e Renato Augusto.

Tite ficou ressabiado com a atuação do time totalmente reserva do Corinthians no empate por 1 a 1, no último domingo, na estreia do Timão no Campeonato Paulista. O treinador chegou até a prever que as próximas partidas serão um sofrimento. Por isso, ele pretende contar o quanto antes com dois reforços contratados para esta temporada: o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil.

A dupla pode fazer a sua estreia com a camisa corintiana na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 17h no Pacaembu. Basta a liberação do preparador fisíco Fábio Mahseredjian, encarregado por Tite para dar sinal verde aos atletas que vieram da Europa.

"A gente vai sofrer bastante, pois a gente retardou a volta dos titulares e eu não preciso dizer o motivo. Hoje (domingo), eu fiquei com o gosto amargo pela vitória que não veio", afirmou o treinador corintiano. Apesar do discurso, Tite não quis chamar de equipe reserva a que empatou com o Paulista: "O reserva fica a critério de vocês (da imprensa), eu falo em equipe, oportunidade a todos, entrar para o campo e jogar. A gente procura preparar todos, mas nesse começo é mais difícil pelo pouco tempo."


O acúmulo de jogos em 2012 (foram 76, ao todo) garantiu aos jogadores que mais atuaram na conquista do Mundial, em dezembro, um mês completo de férias. Por isso, eles se apresentaram depois do restante do elenco e seguem em pré-temporada no CT Joaquim Grava. Não é o caso de Renato Augusto e Gil. Contratado por 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) do Bayer Leverkusen, o meia está treinando com os companheiros desde a semana passada e já teve a sua documentação regularizada.

Na última semana, ele chegou a ser utilizado por Tite entre os titulares no grupo que está à disposição para o Paulista. Mas acabou ficando de fora para cuidar mais da parte física. Já o defensor estava treinando normalmente no Valenciennes, da França, e só aguarda a publicação do seu contrato com o Corinthians no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), algo que deve ocorrer até a próxima terça-feira.

"O Renato é um meia de criação. Com a saída de Alex (após a conquista da Libertadores), eu precisava de alguém que faça as três posições na linha de meio-campo", comentou o técnico. "Gil é rápido e tem bom cabeceio", emendou ele.

Em relação aos heróis do Mundial, a programação continua a mesma. Tite quer passar a escalar o Timão com força máxima faltando cinco partidas para a estreia na Libertadores, no dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia. Sendo assim, Cássio, Guerrero e companhia estarão em campo na quarta rodada do Paulistão, no próximo dia 30, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu.

Grande contratação para 2012, o atacante Alexandre Pato tem uma programação especial. De acordo com o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, o badalado jogador deve estar pronto para atuar ao mesmo tempo que os titulares do ano passado. Pato vem fazendo trabalhos diários de reforço muscular e fisioterapia com Bruno Mazzioti, responsável pelo setor no Corinthians. Apesar de não ter nenhuma lesão, o novo camisa 7 corintiano ainda tem um desequilíbrio muscular entre as duas pernas por conta da sequência de lesões que teve nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário