quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tite confirma estreia de Alexandre Pato domingo, contra o Oeste, mas no banco de reserva.

Tite confirmou após a vitória desta quarta-feira, sobre o Mogi Mirim: Alexandre Pato deve mesmo estrear pelo Corinthians no domingo, contra o Oeste, no Pacaembu. E como reserva. A tendência é que os titulares do título mundial, que nesta quarta fizeram a primeira partida de 2013, comecem jogando novamente no final de semana.

“Vai definir a estreia do Pato a evolução dos próprios trabalhos. A forma de trabalhar que a gente tem sempre é de um dia após o outro. Mas o planejamento é para tê-lo no domingo”, disse o treinador. “Existe uma equipe que é titular. Estando todos em condição é a mesma equipe que jogou hoje”, completou.

Dessa forma a formação novamente teria Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Guerrero e Emerson.

No treinamento desta quinta a presença do grande reforço corintiano diante do Oeste deve ser confirmada. A forma como o atacante será usada pode variar. Segundo Tite, ele pode atuar tanto como referência na área como mais recuado. 

O comandante diz não se preocupar com a adaptação de Pato ao esquema do time, com todos os homens, inclusive os de ataque, marcando. "O Pato vai se inserir em cima de uma ideia que não é minha, é do Corinthians na sua essência. O corintiano quer ver isso."
Enquanto não joga, Pato, presente nesta quarta no Pacaembu como espectador, vai ganhando pontos com o chefe. “Não forço ninguém a vir. Tem que vir de forma espontânea, da parceria, do coleguismo. O Pato não traz para ele holofote nenhum. Ele é sossegado, quer jogar. Eu disse na última entrevista que ia pressionar a preparação física para ele jogar, e ele me disse: ‘estou pronto’. É passo a passo. Foi assim com o Renato, com o Gil e vai ser com ele também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário