sábado, 26 de janeiro de 2013

Feliz por sucesso de Zizao, Renato Augusto pode ocupar a vaga do chinês contra o Mirassol.

Zizao vive em 2013 uma 'lua de mel' com a torcida do Corinthians, que fez festa para o chinês nos dois primeiros jogos dele como titular no time. E até mesmo o meio campista Renato Augusto, que chegou há menos de um mês no clube, virou fã de Zizao.

Prestes a estrear pelo Corinthians, neste domingo, contra o Mirassol, na casa do adversário, Renato não quer dividir a atenção da torcida com o ídolo asiático.

“Foi engraçado porque a gente estava vendo o jogo - na estreia do Paulistão, contra o Paulista - e acabou comemorando por ele ser uma pessoa tão boa, tão pura. A gente torce por ele, vou torcer sempre, não importa se vou jogar do lado dele. Os holofotes no domingo eu deixo para o Zizao”, disse o meia nesta sexta-feira.

O técnico Tite ainda não realizou o usual treino tático com os titulares, o que deve acontecer sábado, mas Renato Augusto pode ocupar justamente a vaga do chinês. Independente da posição, o atleta contratado neste ano do Bayer Leverkusen deve mesmo jogar.

Tite inclusive já deu algumas recomendações para o meia, que se diz recuperado de incômodo na perna esquerda - foi operado do joelho no final de 2011 -, mas não sabe se pode jogar por meio tempo ou na partida inteira. “A parte física está bem, a técnica tem que ser reconquistada com o tempo”, afirmou.

Aos poucos Renato Augusto vai se acostumando com o futebol brasileiro. De volta ao país após quatro anos na Alemanha, ele já está habituado com o calor dos companheiros de campo e no domingo começará a sentir o calor da torcida.

“Na Alemanha é muito difícil de ter isso, fiquei três anos e meio sem brasileiro, sozinho. Esse carinho de vestiário, do convívio é diferente, eu procuro até curtir esse momento como fiquei muito tempo fora.”

“E uma coisa que a torcida do Corinthians tem que é diferente é isso. Quando comecei a receber propostas do Corinthians, que foi bem perto do Mundial, tive treino no dia do jogo, e um amigo do clube foi para casa ver o jogo. Ele olhou e perguntou onde era o jogo. Eu disse que era no Japão, e ele respondeu: ‘Mas só tem torcedor do Corinthians’. Os caras são loucos. Você vê gente vendendo carro, casa, para ver o time. Mas não posso deixar isso atrapalhar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário