terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gil é o novo companheiro de Paulo André na zaga titular do Timão.

O técnico Tite tirou a única dúvida que tinha para escalar o Corinthians que enfrenta o Mogi Mirim nesta quarta-feira, às 22:00hs (horário de Brasília), no Pacaembu. O zagueiro Gil foi o escolhido para formar dupla com Paulo André e participou de todo o treino tático realizado na tarde desta terça, no CT Joaquim Grava. Tite reuniu os 11 titulares em um campo e fez uma atividade sem adversário – que já é tradicional por parte do técnico.

Gil fará o terceiro jogo como titular desde que foi contratado do Valenciennes, da França, no começo do ano. Ele será o substituto de Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e tem recuperação estimada em um mês. O zagueiro disputava posição com Felipe, bastante elogiado no início da temporada, mas que vai ficar no banco de reservas. Gil vai atuar pelo lado direito da zaga.

No gol, Danilo Fernandes continua como titular após duas boas partidas seguidas. Isso porque Cássio está em processo de recuperação de uma tendinite no ombro esquerdo. Julio Cesar fica no banco de reservas.

O restante do time é aquele que venceu o Chelsea por 1 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. Tite gritou muito com seus comandados e pediu “retomada de ritmo”, tentando fazer com que o time sinta o mínimo possível o tempo que ficou parado. Os campeões do mundo voltaram das férias em 14 de janeiro e tiveram duas semanas de pré-temporada.

O fato curioso ficou por conta do atacante Alexandre Pato. Após um breve treino recreativo em outro gramado do CT, ele se encaminhou ao lado dos titulares para o local onde seria realizada a atividade tática, sem perceber que só os que jogariam contra o Mogi iriam para lá. Pouco depois, sorridente, ele voltou a treinar com os reservas.

O meia Renato Augusto desfalcou o início do treino, pois foi liberado para resolver assuntos particulares no Rio de Janeiro. Ele chegou meia hora após o início da atividade e trabalhou ao lado dos reservas.

O Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário