domingo, 27 de janeiro de 2013

Renato Augusto estreou, Romarinho marcou e o Timão venceu a primeira no Campeonato Paulista.

Ainda com um time de reservas, o Corinthians promoveu neste domingo a estreia do meia Renato Augusto e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 1 a 0 no estádio José Maria Maia, em Mirassol, em duelo válido pela terceira rodada.

E o triunfo teve participação direta da principal atração do dia na equipe alvinegra. Foi de Renato Augusto a assistência para o gol de Romarinho, que completou de cabeça o cruzamento que veio da direita logo aos seis minutos de partida.
Com a camisa 25, o meia que custou 3,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) teve boa atuação, movimentando-se bem e dando bons passes, como o que deu a Romarinho aos 25 minutos da etapa final. O atacante, no entanto, acabou desarmado. 

Aos 27, outra boa bola enfiada pelo meia, desta vez na direita do ataque para Giovanni, que chutou por cima. O chinês Zizao foi novamente titular, mas ainda não foi desta vez que conseguiu anotar um gol com a camisa corintiana.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos quatro pontos depois de empatar na estreia com o Paulista, por 1 a 1, e perder na rodada anterior para a Ponte Preta, por 1 a 0. Já o Mirassol somou a sua terceira derrota em três partidas - São Paulo (2 x 0) e União Barbarense (1 x 2) - e segue na lanterna.   

Vale destacar que o rodízio prometido por Tite entre os goleiros reservas não foi seguido, com Danilo Fernandes sendo de novo o escolhido para jogar e Júlio César a opção no banco. O titular fez ótima defesa aos três minutos, em belo chute de Camilo.  

Segundo a programação de Tite, esta foi a última partida com reservas, e os jogadores titulares, como Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo e Emerson 'Sheik', voltarão na próxima quarta, às 22h, no Pacaembu, diante do Mogi Mirim, pela quarta rodada.

Mais cedo, às 17h, o Mirassol visitará o Paulista, em Jundiaí, tentando marcar o seu primeiro ponto na competição.
Melhores Momentos de Mirassol 0 x 1 Corinthians
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Alex Silva (Mirassol); Zizao e Felipe (Corinthians)
Gol: Romarinho, aos seis minutos do primeiro tempo

MIRASSOL: Diego; Eduardo, Walger, Gian e Andrezinho; Mineiro (Rodrigo Possebon), Alex Silva, Camilo e Felipe Lima (Adilson Bahia); Caion e Marcel (André Cassaco)
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni (Nenê Bonilha), Renato Augusto e Zizao (Weldinho); Romarinho (Willian Arão)
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário