sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Planejamento - Supervisor de futebol vai a Oruro, para conhecer a estrutura do estádio onde o Timão faz a estréia na Libertadores

Ainda falta pouco menos de um mês para a estreia do Corinthians na Taça Libertadores da América, mas o clube já está preocupado em estudar os adversários que o aguardam. Saulo Magalhães, supervisor de futebol, viajou à cidade de Oruro, na Bolívia, para visitar o estádio Jesús Bermúdez, palco da primeira partida do Timão na competição continental, marcada para o dia 20 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília).

A principal preocupação do Corinthians é assegurar a segurança dos atletas para o confronto fora de casa. Na última edição da Libertadores a equipe sofreu bastante com as torcidas adversárias, principalmente na Cidade do México, em partida contra o Cruz Azul. 

O meia Alex, que já deixou o clube, precisou ser protegido até mesmo pela polícia local para efetuar cobranças de escanteio. O representante alvinegro elogiou a estrutura do San José.

– Vejo que tem um belo estádio, com as comodidades necessárias para uma partida internacional. O gramado está bom, os vestiários também. Só faltam alguns detalhes, que pessoas encarregadas devem estar vendo – afirmou, ao site oficial do clube boliviano.

A questão do transporte também foi averiguada por Saulo Magalhães. Pensando em todos os detalhes, desde o desembarque até a transferência entre o hotel e o palco da partida, o supervisor disse que o Timão já foi em busca de um local para hospedar sua delegação, e acredita que o trânsito não será problema no dia do confronto. Cerca de 40 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, formarão o grupo que vai a Oruro.

– Estamos escolhendo um hotel que fica no centro da cidade. Vejo que não há muitos problemas para chegar ao estádio – ressaltou.

Todas as informações coletadas pelo representante servirão para que o Corinthians defina integralmente seu plano de viagem. A ideia inicial é chegar a Oruro somente no dia da partida, retornando da cidade boliviana o quanto antes. Os voos podem ir tanto até a capital La Paz (a cerca de 230km do local do jogo) quanto a Santa Cruz de La Sierra (a 700km do confronto).

Corinthians e San José estão no Grupo 5 da Taça Libertadores da América, ao lado do Tijuana, do México, e do Millonarios, da Colômbia. O Timão volta a encarar o time boliviano na sexta e última rodada da primeira fase, prevista para o dia 20 de abril, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário