quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Enfim, o Timão apresentou o zagueiro Gil

O Corinthians apresentou nesta quarta-feira aquele que deve ser o último reforço do time para o primeiro semestre do ano, o zagueiro Gil. O defensor, que estava no Valenciennes, da França, foi contratado por R$ 9,5 milhões.

“Sou alto, bom no cabeceio, tenho bastante velocidade também e minha principal característica é a vontade. Gosto de mostrar 100% de vontade para competir em alto nível”, apresentou-se Gil, que entre 2009 e 2011 defendeu o Cruzeiro e em 2010 participou do polêmico pênalti em cima do ex-corintiano Ronaldo. A partida era decisiva para a disputa do título brasileiro e foi vencida pelos paulistas.

“No futebol francês foi um início muito difícil. Mas quando surgiu a oportunidade de vir para cá falei para os empresários que seria muito bom para mim, até porque o Corinthians é uma equipe mundialmente conhecida. Tinha outras propostas, mas já tinha falado sobre a proposta do Corinthians e mantive minha palavra.”

Fora da estreia

Gil tem treinado com o elenco que começará o Campeonato Paulista – os titulares do Mundial de clubes, em dezembro, não entrarão em campo nas primeiras rodadas da competição -, mas não possui condições de entrar em campo já neste domingo, na estreia do Estadual, contra o Paulista, em Jundiaí.

O defensor aguada documentos da França para ser regularizado, mesma situação do meio campista Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha e que também não deve estrear. Alexandre Pato ainda não jogará, pois se recondiciona fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário