domingo, 27 de janeiro de 2013

Danilo ganha vaga de titular até o goleiro Cássio retornar de lesão

Tite chamou 11 jogadores para o treino tático deste sábado, no CT Joaquim Grava, para definir a equipe que encara o Mirassol neste domingo, às 17h, em Mirassol. O último a chegar foi Danilo Fernandes. Se fosse pelo revezamento anunciado por Tite na última terça, teria de ser Julio Cesar, titular da primeira rodada.

Sua presença em um primeiro momento causou surpresa, mas tem explicação: Danilo ficará até o titular Cássio se recuperar de lesão no ombro esquerdo. O camisa 22, que foi bem na última quarta-feira diante da Ponte Preta, ganhou a vaga.

A comissão técnica avaliou que ele vive melhor fase técnica que Julio. Por isso, merece ter uma sequência que ainda não teve no clube, desde 2008, ano em que foi promovido aos profissionais. Ele só realizou 12 partidas com a camisa do Timão.

No ano passado, Tite e o preparador de goleiros, Mauri Lima, confiavam nele para assumir a posição na Copa Libertadores, após as falhas de Julio Cesar contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. No entanto, avaliaram que Cássio era mais preparado e experiente.

Julio Cesar, por outro lado, vive mais uma vez uma fase incômoda. Na estreia no Paulistão Chevrolet, diante do Paulista, em Jundiaí, ele foi criticado após sofrer o gol de João Henrique, que o driblou e tocou para as redes. De tanto ser perseguido no Twitter naquele mesmo dia, o camisa 1 deletou seu perfil no blog.

Ao anunciar que Danilo Fernandes seria o titular contra a Ponte, em coletiva na última terça, o treinador saiu em defesa de Julio Cesar.

– Não é toda a torcida, mas algumas pessoas que escreveram para ele. Não conhecem nada de futebol para criticarem o Julio. Ele não teve erro algum naquele gol, foi mérito da infiltração do adversário – afirmou.

– Não sei o que essas pessoas querem. Não estou sendo oportunista e não quero abafar qualquer situação. Ano passado não era revezamento? Da mesma forma foi feito agora (terça) – disse o técnico, na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário