domingo, 27 de janeiro de 2013

Zagueiro Felipe tem apenas seis jogos com a camisa alvinegra, mais quer a vaga de titular no time principal

O camisa 28 será titular pela terceira vez consecutiva neste domingo, às 17h, no duelo diante do Mirassol, pelo Paulistão Chevrolet.

Quase dispensado no ano passado. O zagueiro Felipe tem mostrado segurança nos jogos e evolui a cada treino. Até por isso, considera uma disputa de igual para igual com Gil pela vaga de Chicão – que está lesionado.

– Fiquei o ano todo esperando por essa oportunidade. Veio agora, nesses dois últimos jogos deu para mostrar quem é o Felipe mesmo. Ainda vou continuar o trabalho, ainda tem muito jogo pela frente – disse o defensor

Contratado no início do ano passado, Felipe tem apenas seis jogos com a camisa alvinegra. Os quatro de 2012 somaram cerca de 90 minutos. Nesta temporada, ele já soma 180 minutos como titular em dois jogos, diante de Paulista e Ponte Preta.

No começo de sua passagem, Tite dizia que ele estava “viciado” no esquema com três zagueiros, ao qual estava acostumado no Bragantino. Foram diversas vezes em que Fábio Carille, um dos auxiliares, ficou após os treinos comandando trabalhos específicos. Até mesmo Mauri Lima, preparador de goleiros, ajuda com cruzamentos e lançamentos à área.

– Todo fim de treino eu trabalho o que tenho dificuldade. Chutar com a perna esquerda, passe curto, passe longo rasteiro, bola longa... Isso ajuda muito. Chega no jogo e você diminui o erro. Acho que foi isso que causou a boa impressão neles – disse.

Após a Copa Libertadores, o Timão liberou-o para procurar clube e ganhar experiência. Nenhuma negociação foi para frente. Em outubro, quando entrou diante do Bahia, no Pacaembu, pelo Brasileirão, ele foi bem e Tite vetou sua saída. Agora, Felipe pode não sair mais.

Como foi passar quase um ano inteiro sem entrar em campo?

"A oportunidade chega um dia, eu tinha isso na cabeça. Libertadores não foi, paciência. Quando chegou perto do Mundial, acreditei e consegui fazer parte. Estou muito feliz, agora é dar continuidade, ter uma boa sequência de jogos para me manter titular."

Imaginava-se fora do clube?
"
Sinceramente, não pensei em sair em momento algum. O tempo que fiquei sem jogar, vieram oportunidades para sair. Eu até pensei, se não estavam me utilizando, eu teria que sair. Mas não deu em nada. Agora é agarrar a chance e mostrar quem eu sou."

O que mudou em 2013 para família e amigos, agora que você está jogando, aparece na televisão?

"Tem muitos amigos meus que enchem o saco, brincam. Isso é normal, tinha que esperar a oportunidade. Alguns não reconheciam o meu trabalho. Família, pai, mãe, todos estão felizes."

O titular e o futuro concorrente
Chicão
O camisa 3 passou por artroscopia no joelho esquerdo na última quarta-feira e ficará, pelo menos, um mês fora. Com isso, não estará apto na estreia da equipe na Libertadores, no dia 20 de fevereiro, diante do San José, em Oruro (BOL).
Gil
Contratado por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) do Valenciennes (FRA), o zagueiro é o concorrente de Felipe pela vaga. No clube francês e no último ano de Cruzeiro, ele só atuava pelo lado esquerdo, hoje posição de Paulo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário