quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bi Mundial de Clubes, completa um mês, relembre a inesquecível conquista do Timão.

Como num ciclo, 12 anos se passaram até que o mundo parou novamente e viu o herói Guerrero subir, cabecear e devolvê-lo às mãos do Corinthians. Nesta quarta-feira (16), os mais de 30 milhões de locopositivos infectados por todo o planeta relembram a histórica vitória na decisão do Mundial de Clubes, que aconteceu há exato um mês, em Yokohama (JAP).
Não muito diferente de 2000 - quando o Timão teve de suar a camisa em difíceis jogos contra Al Nassr, Raja Casablanca, Real Madrid e Vasco-, na edição de 2012, fortes emoções estavam reservadas aos alvinegros. A primeira partida alvinegra foi realizada en 12 de dezembro. Contra a equipe egípcia do Al Ahly, na cidade de Toyota (JAP), o Timão abriu o placar após belo cruzamento de Douglas, quando Guerrero marcou o gol da classificação aos 29 minutos do primeiro tempo.
Na finalíssima contra os ingleses do Chelsea, mais de 30 mil torcedores corinthianos mostraram ao mundo a vocação da Fiel, pintando as arquibancadas do estádio de Yokohama em preto e branco e empurrando a equipe comandada pelo técnico Tite. Com destaque para a atuação do goleiro Cássio, eleito Bola de Ouro da competição, o Timão conquistou o bi mundial, novamente com uma certeira cabeçada do peruano Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo. De quebra, a série de cinco anos consecutivos de conquistas europeias, que começou com o Milan, em 2007, chegou ao seu fim.
Reviva o momento do gol de Guerrero com a narração de algumas das principais emissoras de rádio de São Paulo:
Rádio Bandeirantes – Narração: José Silvério


Rádio Globo – Narração: Ulisses Costa


Rádio Jovem Pan – Narração: Nilson Cesar


Rádio Transamerica – Narração: Éder Luiz


Estadão/ESPN – Narração: Everaldo Marques


CBN – Narração: Deva Pascovicci


Radio Coringão - Narração: Ernesto Teixeira

Clique aqui

Saiba mais sobre o Mundial de Clubes conquistado pelo Timão

Clique no poster


Nenhum comentário:

Postar um comentário