quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Diretores e comissão técnica estão preocupados com possível sapato alto da equipe corinthiana

— Agora, com o que nós temos, será difícil ganhar da gente. Temos um time muito bom, de qualidade, será difícil de perder.

A frase acima é de Guerrero, na manhã de terça-feira, em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. O peruano respondeu dessa maneira ao ser questionado sobre a qualidade do elenco com as chegadas de Renato Augusto, Gil e Pato. Uma frase que está com os dias contados...

Em reunião que ocorreu no último fim de semana, após a chegada de Tite das férias, a diretoria alertou o treinador quanto ao perigo de a soberba tomar conta do ambiente corintiano. O preocupação foi externada pelos dirigentes, que pediram ao treinador para repassar o recado aos atletas. Algo que deve acontecer nos próximos dias, assim que terminarem exames médicos e testes físicos, que fazem com que o grupo trabalhe separado no CT.
Imagens atualizadas da Arena Corinthians em Itaquera

O medo, segundo um deles falou à reportagem do LANCENet!, é de que o Corinthians “não vire um São Paulo”. O temor é de que o atual momento, assim como viveu o clube do Morumbi há alguns anos, modifique o espírito de luta e a simplicidade que marcaram as conquistas do Brasileirão-11, e da Libertadores e Mundial no ano passado

A sequência de conquistas – maiores que um clube brasileiro pode obter em sua história –, é apenas um dos motivos que na visão da diretoria podem levar o Timão ao fracasso mesmo diante de uma perspectiva de momentos ainda melhores com as chegadas de reforços e a manutenção do elenco multicampeão.

A atual situação financeira do Alvinegro, tida como a melhor de todo o país, e os elogios rasgados de dirigentes e jogadores de clubes rivais após a conquista do Mundial, são outras preocupações quanto ao sentimento que pode levar para baixo.

O primeiro rival do Timão? A soberba!

MOTIVOS PARA UMA POSSÍVEL SOBERBA

Dinheiro
Com a maior arrecadação do país, que deve fechar 2012 na casa dos R$ 300 milhões, dinheiro não falta ao Timão, que tem o melhor acordo de televisão, paga alto salários e boa premiação.

Títulos
Campeão brasileiro de 2011 e atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Acreditar que não há mais nada para ganhar é desafio. 

Admiração alheia
Os elogios de dirigentes e jogadores de outros clubes brasileiros tendem a mexer com o ego dos corintianos.

COM A PALAVRA

Elias, ex-volante do Corinthians e maior reforço do Flamengo para 2013

"Peguei o Corinthians lá no fundo do poço"

"Peguei o Corinthians no fundo do poço e acho que em cinco anos o Corinthians ganhou tudo. Acho que o Flamengo, com a força que tem, pode fazer igual. Essa nova diretoria tem essa filosofia, quer reestruturar o Flamengo, o projeto que foi passado para mim é muito bom. Então, o Flamengo tem o potencial para atingir esses objetivos que o Corinthians atingiu."

RIVAIS FALAM DO 'EXEMPLO' CORINTHIANS

“Tem que espelhar nas coisas que estão dando certo. O Corinthians foi buscar dois volantes que foram dar muito certo”
Evair, ex-atacante e ídolo do torcedor do Palmeiras

“O atual cenário só será modificado com trabalho e organização. Exemplo disso é o Corinthians. Da Série B para o Mundial”
Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo

“Você vê o exemplo do Corinthians com o Tite, que está há anos no comando da equipe e é um treinador vencedor”
Pierre, volante do Atlético-MG

“Uma defesa sólida é ponto fundamental numa Libertadores. O Corinthians é exemplo recente disso que falo”
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio

“O Bahia tem que estar sempre alinhado ao Corinthians, tem de ter a mesma austeridade que eles têm no clube”
Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia
 Fique por dentro antes que todos! Notícias do Corinthians no celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário