quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A torcida compareceu e até fez festa para Zizao, mas o Timão decepcionou.

A torcida compareceu e até fez festa para Zizao. O chinês entrou rodeado por crianças, mas, dentro de campo, o Corinthians não conseguiu completar o show. Burocrática, a equipe reserva corintiana não criou grandes chances, tomou um gol de pênalti no final e acabou perdendo por 1 a 0 para a Ponte Preta. William marcou o único gol da partida, válida pela segunda rodada do Estadual.

Com o resultado, o Corinthians segue sem vencer no Campeonato Paulista. Ainda com reservas em campo, o time de Tite empatou na estreia com o Paulista e fica agora com apenas um ponto ganho. Já a Ponte chega aos 4 - empatou o primeiro jogo da competição com o Mogi Mirim.

Festejado, Zizao apareceu bastante para o jogo. O chinês mostrou disposição e pegou várias vezes na bola. O problema foi o que fazer com ela. Zizao não conseguiu criar e acabou errando muitos passes. O atacante ainda chegou atrasado em um dos lances de mais perigo do Corinthians e não conseguiu balançar a rede.

O jogo desta quarta ainda marcou a estreia de Gil com a camisa corintiana. O zagueiro recebeu a carteirinha da Federação Paulista minutos antes da partida e foi escalado como titular. Em campo, tomou um amarelo, falhou em uma linha de impedimento mal feita, mas não chegou a comprometer.

Com os reservas ainda decepcionando, o Corinthians volta a campo no domingo, para enfrentar o Mirassol. Já a Ponte joga no sábado, com direito a dérbi contra o arquirrival Guarani.

O jogo

Com a festa da torcida, o Corinthians começou o jogo com o domínio da posse de bola. Zizao tentava aparecer bastante e até mostrava esforço na marcação, mas tinha dificuldades com a bola nos pés. O chinês errou alguns passes, foi desarmado e viu a Ponte Preta criar a primeira grande chance do jogo. Ex-Corinthians, Chiquinho chutou de fora da área aos 17 minutos e obrigou Danilo Fernandes a se esticar e espalmar para escanteio.

Aos 22, Zizao voltou a aparecer. O chinês cobrou bem um escanteio e deixou a bola na cabeça de Felipe. O zagueiro corintiano, porém, cabeceou para fora. Aos 28, mais uma boa chegada do Corinthians com Zizao. Welder apareceu sozinho na esquerda e colocou na área. O chinês chegou atrasado, não conseguiu desviar, e a bola acabou nas mãos de Edson Bastos.

Sem conseguir balançar a rede, o Corinthians quase pagou o preço na defesa. Aos 30, a zaga alvinegra errou na linha de impedimento e deixou Chiquinho na cara do gol. O atacante pontepretano chegou na frente de Danilo Fernandes, mas tentou o drible, perdeu o tempo da bola e acabou não conseguindo finalizar.

No último lance do primeiro tempo, Zizao ainda conseguiu puxar um bom contra-ataque pela direita, mas tentou o toque para trás, errou, e a zaga afastou. 

O Corinthians começou a etapa final pressionando. Aos 7 minutos, Willian Arão bateu forte de fora da área, e a bola passou muito perto da trave de Edson Bastos. Aos 14, foi a vez de Giovanni chegar pela direita e tentar o cruzamento. A bola bateu na zaga e acabou acertando o travessão. No rebote, Zizao tentou o toque para trás, mas errou e desperdiçou a chance. A jogada foi a última de perigo do chinês no jogo. Aos 25, ele foi substituído por Léo.

O problema é que a equipe de Tite caiu de produção e acabou pagando o preço no final. Já aos 41 minutos, Felipe empurrou Cicinho dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, William bateu forte no meio e garantiu a vitória pontepretana.
Melhores Momentos de Corinthians 0 x 1 ponte Preta
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Público: 17.663 pagantes
Renda: R$ 473.930,40
Cartões amarelos: Gil e Zizao (Corinthians); Uendel, William, Cicinho, Baraka e Artur (Ponte Preta)
Gol: William, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Weldinho; Guilherme Andrade e Willian Arão; Giovanni (Nenê Bonilha), Guilherme e Zizao (Léo); Romarinho.Técnico:Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); William e Chiquinho (Ferrugem). Técnico: Guto Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário