quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Após entrar para a história do clube, Tite deixa escapar que pode renovar para 2014.

O ano de 2013 pode ser o último de Tite no Corinthians. Depois de duas temporadas vitoriosas com os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, o treinador considera que seu ciclo no clube está chegando ao fim.

Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal ‘Sportv’, ele voltou a falar sobre o assunto. “Três anos é um marco que encerra um ciclo para o futebol brasileiro, porque há um desgaste muito grande. Não posso comparar com um profissional europeu, com um Ferguson”, disse Tite, citando o treinador do Manchester United, há 26 anos no mesmo cargo.

Ainda assim, o gaúcho de Caxias não descarta estender um pouco mais o vínculo com o time de Parque São Jorge. Seu atual contrato vai até o final de 2013. “Aqui as coisas não funcionam assim, é nossa cultura. Vejo inicialmente três anos como o ideal, mas deixa fechar a temporada, e depois podemos analisar melhor.”

Mesmo deixando o Corinthians no final deste ano, Tite já está marcado na história alvinegra. Além de ter comandado a equipe na conquista do penta brasileiro, do bi mundial e da inédita Libertadores, ele é o quarto treinador com mais jogos no comando do Corinthians e deve terminar o ano em segundo, atrás apenas de Osvaldo Brandão.

Pato

Durante a entrevista desta quinta Tite também falou sobre o contato inicial com Alexandre Pato, nova estrela corintiana. “É um menino bastante tímido, mas esta entrosando com o pessoal. O Renato - Augusto, meia contratado do Bayer Leverkusen - já é mais extrovertido. Mas aos poucos eles vão quebrando o gelo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário