quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, continua elogiando a torcida do Corinthians.

O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, concedeu entrevista exclusiva ao site da entidade máxima do futebol sobre os pontos altos do futebol em 2012 e, entre outros assuntos, destacou o bicampeonato mundial de clubes conquistado pelo Corinthians e a invasão da Fiel do outro lado do mundo.

- Tivemos um campeão surpreendente, mas um bom campeão, no Mundial de Clubes: o Corinthians, grande clube de São Paulo. Os torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que são mais que meros torcedores. O Corinthians ganhou a partida contra o Chelsea, o campeão europeu, e houve muita empolgação nas Américas, de norte a sul, pois o continente voltou a ganhar esse título - afirmou.

Vale lembrar que essa não é a primeira manifestação do dirigente. Quatro dias após a conquista do título no Japão, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu uma carta de felicitação da Fifa, assinada por Blatter, parabenizando pela conquista. 

Na mensagem, o mandatário da entidade máxima do futebol faz questão de ressaltar a presença maciça da Fiel no Japão, com a invasão de mais de 20 mil torcedores a Toyota e Yokohama, palco da decisão contra o Chelsea (ING). "...viajaram em número tão grande e cujo o apoio não somente motivou a equipe a conquistar a vitória, mas também animou o espetáculo que foi este ano", afirmou.

Blatter ainda explicou por que o rebaixamento seria uma boa punição para as equipes cuja torcida comete atos de racismo, falou sobre Lionel Messi, a tecnologia da linha do gol, a manipulação de resultados, a sua paixão pelo esporte, o ano de 2013 e a importância do Mundial Sub-20 e da Copa das Confederações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário