Os titulares do Corinthians na conquista do Mundial voltaram a trabalhar ontem. E o preparador Fábio Mahseredjian terá cerca de 15 dias para deixá-los prontos, pois Tite espera utilizá-los a partir da quarta rodada do Campeonato Paulista.
“Passei para o Fábio que gostaria de ter os atletas comigo nos cinco jogos antes da Libertadores. Essas partidas são importantes na preparação”, afirmou o treinador, que disse aguardar os dados dos primeiros exames para ver se o plano é praticável.
O Corinthians tem sua estreia na Copa Libertadores marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia. A contagem das cinco partidas anteriores começa em 30 de janeiro, no embate com o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu.
Ao menos até esse confronto no fim do mês, o Alvinegro atuará com os atletas que voltaram antes ao trabalho. A primeira turma iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro, e os reservas do Mundial, base do time nas rodadas iniciais do Paulista, apresentaram-se no dia 7.
“Em cima de tudo o que aconteceu, a gente teve que estabelecer essa diferença. Vai ser difícil no início, mas foi por uma extraordinária causa”, disse Tite, lembrando que as férias começaram mais tarde para os corintianos, campeões do mundo em 16 de dezembro.
O meia Renato Augusto e o zagueiro Gil, que começaram a trabalhar na semana passada, estão obviamente à frente dos que chegaram nesta segunda e também em estágio avançado em relação ao outro reforço, Alexandre Pato. Há até a possibilidade de eles ficarem à disposição já para o jogo de domingo, contra o Paulista.
“Quero ver o desempenho deles, a resposta nos treinos. A possibilidade do Gil é mais remota, até porque tem a questão legal (regularização dos documentos). No momento em que se sentirem bem, eles vão para o jogo. É importante que o atleta esteja confiante, especialmente em uma estreia”, afirmou Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário