quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carência na armação, Tite pode ter Renato Augusto contra o Mirassol.

O Corinthians começou o jogo diante da Ponte Preta com uma linha de três meias - Giovanni, Guilherme e Zizao - servindo um centroavante, Romarinho. E é exatamente este setor, o da armação de jogadas de ataque, a maior carência do time alternativo que disputa este início de Paulistão enquanto os titulares, campeões mundiais, ainda se preparam para a temporada 2013.

"Sinto falta da transição entre o meio e o ataque. A maior carência é o setor de criação. Mas eu gostei do desempenho do time no geral, nos dois jogos", disse o técnico Tite após a derrota por 1 a 0 para os campineiros no Pacaembu.

Agora, a expectativa é que o treinador possa promover a estreia de Renato Augusto no domingo, contra o Mirassol, provável último jogo do Corinthians sem os principais nomes.

"Mas não podemos achar que uma peça só vai mudar o time. Todo processo de criação ficaria facilitado. No primeiro tempo nós ficamos mudando, trocando os jogadores de lado, mexendo para ver o que poderia ser melhor. Mas a área de criação é sempre a que fica mais prejudicada", completou.

De fato, Tite alternou a linha de frente e tentou até Zizao, jogador de pequeno porte fisico, como camisa 9 centralizado. "O jogo serve para sentir o calor, jogar em casa com responsabilidade, a concentração, a maturidade. Tem todo um processo de crescimento do Zizao, do Giovanni, do Léo que tem só 17 anos, entrou bem em Jundiai e hoje estava mais travado, diante da torcida. É normal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário