quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Marketing prevê boa repercussão caso o atacante Zizao jogue contra o Paulista de Jundiaí.

Zizao deve fazer, no próximo domingo, sua primeira partida como titular do Corinthians desde que chegou ao clube, no começo do ano passado. A iminência da escalação do jogador anima o marketing corintiano, que espera boa repercussão na China, mas a data da partida pode atrapalhar os planos alvinegros.

“Da última vez ele jogou pouco tempo e já teve uma repercussão muito grande”, disse Caio Campos, gerente de marketing do clube. 

No ano passado, Zizao teve seus primeiros (e até agora únicos) minutos em campo diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo que teve, ele criou um furor na China e foi manchete em diversos jornais do país.

Zizao chegou a ser tema de uma reportagem da CCTV, canal estatal do país asiático que tem uma equipe de jornalistas trabalhando no Brasil. A cobertura do dia-a-dia do chinês, no entanto, não foi adiante, e como ele não teve sequência no time de Tite acabou voltando a ser esquecido pela mídia de seu país natal.

Neste fim de semana, o impacto de sua presença em campo pode não ser o mesmo. A partida contra o Paulista, que acontece em Jundiaí, terminará por volta das 19h no horário de Brasília, ou 5h de segunda-feira em Pequim.
A notícia do jogo do Corinthians, portanto, ficaria fora dos noticiários do fim de semana, normalmente menos agitados. Nada que diminua a empolgação do clube, que faz questão de ressaltar que a escalação não é uma ação de marketing. 
“Essa definição está muito longe, não é nossa. Não existe qualquer tipo de pressão”, explicou Caio Campo.

A eventual escalação de Zizao, de fato, deve acontecer muito mais por contingência do que qualquer outro motivo. Como Tite decidiu atrasar o retorno dos jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes, apenas os reservas menos utilizados e alguns juniores estão à sua disposição.

Mesmo novos reforços como Renato Augusto, Gil e Alexandre Pato estão vetados, por questões físicas ou problemas com a documentação. Neste cenário, Tite parece ter escolhido Zizao para ocupar a faixa esquerda do meio-campo, com Romarinho articulando o jogo no meio e Giovanni pela direita.

Foi assim em todos os treinos desta semana, exceção feita ao de segunda, em que Renato Augusto atuou como titular. Zizao demonstrou desenvoltura em campo, fez tabelas, chutou bem a gol e foi elogiado por Tite, que disse que ele era “merecedor” da nova oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário