quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Agora é oficial: o lateral-direito Guilherme Andrade é do Corinthians em definitivo.

Agora é oficial: o lateral-direito Guilherme Andrade é do Corinthians em definitivo. O acordo que estava certo desde dezembro foi confirmado com a divulgação da rescisão de contrato do jogador com a Ponte Preta.

Desvinculado da Macaca, ele assinou novo vínculo com o Timão por mais três temporadas, até 2015.

A divisão do passe do atleta também sofreu alteração. Por R$ 1 milhão, o Corinthians comprou 50% dos direitos. O restante é dividido igualmente entre a Macaca e o ex-zagueiro Oscar, proprietário do Brasilis, onde Guilherme Andrade iniciou a carreira.

Especula-se que a situação de Guilherme tenha relação com a ida de Ramírez para a Ponte Preta. Sem condição de bancar os salários do meia peruano, a Macaca não teria exigido o pagamento de R$ 1 milhão pelos 50% do lateral-direito, cedendo tal porcentagem em troca do pagamento integral por parte do Timão dos vencimentos de Ramírez até dezembro. Os dois clubes não confirmam oficialmente a versão.

Guilherme Andrade chegou ao Corinthians após o Paulistão por empréstimo, com prioridade de compra, e ganhou espaço com Tite pela polivalência. Além da sua posição de origem, pode atuar de volante e também de zagueiro. Foi assim que conquistou uma vaga no grupo campeão mundial.

Neste início de temporada, com a apresentação tardia dos principais jogadores do elenco, será titular nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O Timão estreia contra o Paulista, domingo, às 17h, em Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário